Agora, fala-se na reposição de aulas, o que nunca acontece
Da Redação , Salvador |
13/08/2018 às 16:59
Greve politizada e sem força
Foto:
A greve dos professores da rede municipal de Salvador que já durava 34 dias foi encerrada nesta segunda-feira, 13. A decisão foi tomada durante assembleia da categoria realizada , no Ginásio dos Bancários, por enquanto, com ganho 0%.
Segundo informações do Sndicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a negociações da categoria com a prefeitura de Salvador ainda continuam. Uma nova assembleia será agendada.
Após a suspensão da greve, as aulas na rede municipal serão retomadas nesta terça-feira, 14.
Reposição das aulas
nunca acontece
"Foi uma decisão que mostra a sensibilidade e consciência da categoria". A avaliação é do secretário municipal da Educação, Bruno Barral, acerca da suspensão da greve dos professores, decidida em assembleia na manhã desta segunda-feira (13). Ele destacou a habilidade da diretoria da APLB na negociação.
O secretário reforçou que a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura é razoável e responsável, uma vez que observa os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na tarde desta segunda, as secretarias municipais da Educação e de Gestão estarão reunidas com representantes da APLB para alinhar o calendário de reposição de aulas.
O secretário da Educação informou, ainda, que o prefeito ACM Neto já garantiu que receberá os representantes da categoria ainda essa semana para dar andamento às negociações.