Salvador

SUSPEITO DE MATAR cabo da PM é morto e um outro homem é preso

Policia faz patrulhamento no bairro Nordeste de Amaralina. Com informações da SSP
Da Redação ,  Salvador | 09/06/2018 às 17:24
Rondesp Atlântico localiza suspeito de morte de PM no Nordeste
Foto:

Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico localizaram, no final da manhã deste sábado (9), um suspeito de participar da morte do cabo PM Gustavo Gonzaga da Silva, ocorrida nesta madrugada. O criminoso conhecido pelo apelido de 'Budigo' foi encontrado, na Rua dos Posseiros, com revólver, munições e drogas.

Os militares faziam rondas, no Nordeste de Amaralina, quando Budigo correu armado, atirando na direção dos PMs. No confronto ele foi atingido, socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Com o traficante, que segundo informações preliminares, tem passagens pela polícia, foram encontrados um revólver calibre 38, munições e 35 pinos de cocaína.

"Seguimos operando no bairro, com reforço de unidades especializadas, em busca de mais integrantes da quadrilha", declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

O coordenador da Força Tarefa que investiga morte de policiais, delegado Odair Carneiro, destacou que segundo testemunhas Budigo teria participado do crime contra o PM. "Estamos no início da investigação. Não descartamos a participação de outros indivíduos", comentou.

MAIS UM PRESO

O irmão de outro suspeito de participar da morte do policial militar Gustavo Gonzaga da Silva foi preso, no final da manhã deste sábado (9), com drogas. Reinaldo Costa Soares, 26 anos, é irmão e comparsa do criminoso 'Keka'. Com ele equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico apreenderam pinos de cocaína.

Reinaldo foi alcançado, na Rua do Balneário, quando, segundo informações anônimas, se preparava para fugir do bairro. O irmão e comparsa dele na quadrilha, popularmente conhecido como 'Keka', é suspeito, junto com Budigo, morto mais cedo em confronto, de participar do assassinato do cabo PM, nesta madrugada.

"Estamos com as equipes patrulhando e checando denúncias desde as 5h. A determinação é desarticular todo o bando e a missão será cumprida", avisou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.

Reinaldo foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está sendo ouvido