Em nota, SSP diz que dois homens foram mortos em confronto pela Policia
Da Redação , Salvador |
27/04/2018 às 19:30
Rogério Lima Ribeiro, investigador
Foto: Facebook
Um policial civil inicialmente identificado como Rogério Lima Ribeiro foi morto na tarde desta sexta-feira (27), no bairro do Labato, região conhecida como Rua das Bananeira, próximo às imediações de Santa Lizua, em Salvador. As informações obtidas pela RecordTV Itapoan e pelo R7 vêm da rádio-escuta.
O tiro que matou o policial atingiu o coração de Rogério, atravessando o colete à prova de balas. A vítima chegou a ser corrida ao Hopital do Subúrbio, mas não resistiu.
Segundo a polícia, o investigador Rogério Lima Ribeiro estava em uma ação na região, junto com uma guarnição que foi recebida a tiros. A vítima foi atingida no tórax.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes da força tarefa que investiga morte de policiais, indentificou dois dos suspeitos de terem participado da ação que resultou na morte do policial.
Os homens, segundo a SSP-BA, reagiram à abordagem das equipes da polícia no bairro do Lobato e foram atingidos. A dupla chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas também não resistiu.
Equipes da polícia seguem na região em busca dos demais suspeitos de matar o agente. Conforme informou a Polícia Civil, Rogério Lima Ribeiro era lotado na Delegacia de Homicídios Baía de Todos-os-Santos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há informações sobre o sepultamento do policial.
A SSP-BA publicou uma nota de pesar na rede social da secretaria lamentando a morte do policial.
NOTA DA SSP
Dois criminosos responsáveis pelos disparos que atingiram o investigafor Rogério Lima Ribeiro, nesta sexta-feira (27), no bairro Santa Luzia do Lobato, foram localizados por equipes da Força Tarefa que investiga morte de policiais.
Um traficante de prenome Israel e um outro ainda não identificado reagiram à abordagem e foram atingidos, no bairro. A dupla chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
"Estamos com equipes em toda região buscando outros comparsas destes criminosos", informou o coordenador da Força Tarefa, delegado Odair Carneiro.