Com informações da Secom PMS
Tasso Franco , da redação em Salvador |
19/04/2018 às 18:53
Lona na encosta para evitar desmoronamento
Foto: Max Haack
Com as fortes chuvas que atingem a capital baiana, o que historicamente acontece nos meses de abril, maio e junho, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) permanece no monitoramento das áreas de risco e intensifica a distribuição de lonas às famílias que possuem imóveis nesses locais. Desde o início da Operação Chuva, em abril, foram disponibilizadas à população mais de 28 mil m² de lonas.
O material é disponibilizado às famílias após uma vistoria realizada por engenheiros do órgão, solicitada através do telefone 199. Se a área for pequena e de fácil acesso, o morador pode colocar a lona, após a devida orientação. Se a área for muito grande, íngreme, de difícil acesso ou o morador tiver dificuldade de locomoção, a lona é implantada pela Codesal.
“Mesmo antes da Operação Chuva, nos meses de janeiro e fevereiro, a Codesal vem medindo esforços para evitar que as áreas de risco recebam quantidades volumosas de água, por meio do loneamento dessas áreas, para garantir uma maior tranquilidade para a população”, relata o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo.
As solicitações de vistoria e as orientações técnicas em caso de chuva podem ser feitas através do número 199, ligação gratuita 24 horas por dia. Quem preferir pode comparecer à sede do órgão, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).