Salvador

NORDESTE DE AMARALINA: Clima tenso no Vale com morte de um homem

Vale das Pedrinhas está sem circulação de ônibus
Da Redação , Salvador | 09/04/2018 às 12:35
PMs ocupa áreas do Nordeste de Amaralina
Foto: SSP
  Mesmo com reforço de PMS no Nordeste de Amaralina diante da queima de três ônibus após a morte do traficante conhecido como "Rato", um homem identificado como Demerson Menezes, 46 anos, foi morto na madrugada com vários tiros no rosto no final de linha do Vale das Pedrinhas.

O policiamento havia sido ampliado após a morte de Ítalo Alves de Jesus Pereira, 21 anos, conhecido como Rato. Ele foi morto na noite de sexta-feira (6) durante confronto com policiais militares na Chapada do Rio Vermelho. Após a morte, três ônibus foram queimados na região do Complexo e o Sindicato dos Rodoviários decidiu suspender o transporte público em três áreas - Vale, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz. Na região, moram mais de 54 mil pessoas. 

NOTA DA SSP

Equipes do Batalhão de Choque (BPCHq), Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) garantem tranquilidade neste domingo (8), no Nordeste de Amaralina. As ações foram reforçadas desde a noite de sábado, quando coletivos foram queimados, após a morte de um traficante em confronto com forças de segurança.

Equipes do Choque Rápido, com o suporte de motocicletas vistoriam também ruas onde veículos quatro rodas não conseguem passar. Após o aumento da ostensividade o criminoso que ordenou os ataques foi capturado e nenhuma ocorrência foi registrada nas localidades que compõe o complexo.

"Colocamos além do Choque o Grupamento Aéreo (Graer) garantindo o monitotamento total do bairro", destacou o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro.