Salvador

PROCISSÃO DO ENCONTRO reúne poucos fiéis no centro histórico de SSA

A cidade, de fato, não sabe cultuar a semana santa nem como evento do turismo religioso. nenhum vereador acompanhou a procissão.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/03/2018 às 15:35
Procissão do Encontro no momento em que passou em frente a Câmara de Vereadores
Foto:
O encontro entre Jesus e a Sua mãe no caminho para o calvário foi relembrado nesta quarta-feira, dia 28 de março. A Procissão do Encontro tevei nício às 14h, na Igreja Nossa Senhora da Ajuda (Centro Histórico de Salvador), presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão.

Logo após a Celebração Eucarística, os fiéis conduzirm a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos até o Terreiro de Jesus. Lá, em frente à Igreja de São Domingos, a imagem de Nossa Senhora das Dores encontrou a imagem do Filho Muito Amado.

Ao longo do caminho, as sete primeiras estações da Via Sacra serão lembradas. Ao término da procissão, a imagem de Nossa Senhora das Dores será conduzida de volta à Igreja de São Domingos. Já a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos será levada pelos fiéis para o Museu de Arte Sacra da Bahia. 

Aproximadamente 60 pessoas participaram da procissão que durante o percurso um carro de som revelava o aumento da violência no Brasil e conclamava para que todos possam acolher os imigrantes de outras nações.