No caso das Prefeituras-Bairro, o recadastramento só poderá ser feito mediante agendamento prévio, a ser aberto a partir desta sexta-feira (2) no site do TRE-BA
Da Redação , Salvador |
28/02/2018 às 13:49
Serviço será retomado na segunda, 5
Foto: Bruno Concha
As sedes das Prefeituras-Bairro das regiões administrativas Subúrbio/Ilhas, Pau da Lima, Barra/Pituba e Cajazeiras estão na lista dos 16 postos de regularização do título eleitoral. O serviço será retomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) a partir da próxima segunda-feira (5) e é voltado aos 446.096 cidadãos em Salvador que não conseguiram realizar o recadastramento biométrico até o último dia 31 de janeiro e tiveram o título cancelado.
No caso das Prefeituras-Bairro, o recadastramento só poderá ser feito mediante agendamento prévio, a ser aberto a partir desta sexta-feira (2) no site do TRE-BA. O sistema é aberto às 12h e o agendamento é feito para a semana seguinte. O prazo para realizar o procedimento termina no dia 9 de maio.
“Os cidadãos vão contar, nesta retomada do serviço pelo TRE-BA, com as mesmas estruturas e número de atendentes disponibilizados até o primeiro prazo do recadastramento”, salienta a diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos. Serão ofertadas, por dia, 288 vagas para o Subúrbio-Ilhas; 264 vagas para Pau da Lima; 204 vagas para Barra/Pituba; e 175 vagas para Cajazeiras.
De acordo com Ana Paula, as quatro unidades municipais foram escolhidas pelo tribunal devido à localização e por terem atendido o maior número de eleitores. Ao fim do primeiro prazo, haviam sido realizados 46.358 recadastramentos no Subúrbio/Ilhas; 36.449 em Pau da Lima; 26.096 na Barra/Pituba; e 24.859 em Cajazeiras.
No total da primeira etapa do processo, que englobou nove unidades das Prefeituras-Bairro, um posto avançado no Bahia Outlet Center, no Uruguai, e nas ilhas de Bom Jesus dos Passos e de Maré, foram atendidos 259.379 cidadãos.
Documentos necessários – No momento do atendimento, o eleitor deverá apresentar um documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados por, dentre outras razões, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório para atualização das informações. Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento militar