Mais uma vitima da violência desenfreada em Salvador (Com informações de A Tarde)
Da Reedação , Salvador |
08/02/2018 às 09:56
Primeiro sgt Ricardo Cerqueira
Foto:
Um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu depois de reagir a um assalto a ônibus na avenida Bonocô, em Salvador, na noite desta quarta-feira, 7. Ele retornava do jogo do Bahia, na Arena Fonte Nova, quando o crime ocorreu.
Segundo a FAB, Ricardo Cerqueira Dias, 43 anos, chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama, mas não resistiu.
A vítima pegou o coletivo – que fazia a linha Lapa x Patamares – nas proximidades do Dique do Tororó quando foi surpreendido, na Bonocô, por dois homens que anunciaram o assalto. Ao reagir, ele foi baleado na região do queixo.
Os suspeitos fugiram por uma passarela que dá acesso à rua do Sossego, em Cosme de Farias. Após o crime, o coletivo foi encaminhado para a unidade do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) para passar por perícia.
O sargento integrava o efetivo do Grupamento de Apoio de Salvador (GAP-SAV), mas, no momento do crime, não estava em serviço.
Em nota, a Força Aérea Brasileira afirmou que Ricardo não estava em serviço na hora do crime e que as autoridades do Comando da Aeronáutica estão prestando todo apoio à família do militar.
Confira a nota na íntegra:
"A Força Aérea Brasileira lamenta informar o falecimento do Primeiro Sargento Ricardo Cerqueira Dias, 43 anos, ocorrido na noite desta quarta-feira (07/02) em Salvador (BA). O militar integrava o efetivo do Grupamento de Apoio de Salvador (GAP-SV) e reagiu a um assalto dentro de um ônibus coletivo. Ele não estava em serviço na hora do ocorrido. O Sargento foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e não resistiu.
As autoridades do Comando da Aeronáutica estão prestando todo apoio à família do militar."