Salvador

Prefeitura remove galho árvore no circuito do Carnaval após vandalismo

Diversas marcas de facão levanta suspeita de vandalismo
Da Redação , Salvador | 05/02/2018 às 23:49
Vandalismo antes do Momo
Foto:

Um galho de oitizeiro de aproximadamente cinco metros foi removido da Avenida Sete de Setembro, na tarde desta segunda-feira (5). De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Manutenção (Seman), foram encontradas diversas marcas de facão no galho da árvore, o que levanta a suspeita que a estrutura de grande porte sofreu um ato de vandalismo. Com mais de 50 anos, a árvore está localizada no circuito do Carnaval - Osmar -, e a suposta ação de vândalos está sendo apurada através das câmeras de segurança.

Parte do galho estava apoiada na fiação elétrica e, para a remoção, foram necessárias uma motosserra e um caminhão. “Todas as árvores, nos dois circuitos (Dodô e Osmar), já foram vistoriadas e realizadas as podas devidas para garantir a segurança do folião. Essa foi uma ação isolada e mal intencionada. Por pouco não causou um acidente”, expressa o engenheiro agrônomo da Seman, Welison Quadros.

Segundo o engenheiro, o ato pode ter sido cometido para que alguns imóveis tenham maior visibilidade da festa, já que algumas lojas são utilizadas como camarotes durante o Carnaval. Por esse motivo, o caso será levado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), órgão responsável pela fiscalização e orientação aos proprietários de imóveis próximos aos circuitos, sobre a utilização de varandas e sacadas como camarotes.