Policia mobilizada para prender os criminosos
Da Redação , Salvador |
28/01/2018 às 18:13
Policial morreu perto de casa
Foto: DIV
Luis Cláudio Batista Lopes, policial chefe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, foi morto a tiros neste domingto no Engenho Velho da Federação. Segundo informações da PM, policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar foram (CIPM/Federação) foram acionados após uma suposta troca de tiros no local - a Rua Apolinário Santana.
"Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o policial civil com disparos de arma de fogo no corpo e prestaram socorro para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade", diz a PM, em nota ao CORREIO.
O crime aconteceu por volta das 15h deste domingo. Um vizinho do policial acordou assustado com os tiros e se jogou no chão, mas não soube precisar a quantidade de disparos. Os tiros atingiram o carro dirigido por Luís Cláudio, um Santa Fé branco, placa FJM-5975, de Taubaté (SP), e também um Fiat Palio prata, que estava estacionado ao lado, mas não era ocupado por ninguém.
No Sanfa Fé, os tiros atingiram o vidro lateral dianteiro, do lado do motorista. Já no Palio, há marcas de tiros no vidro lateral, do também do lado do motorista, e na mesma porta. Há, ainda, marcas de sangue no chão, ao lado da porta do Santa Fé, e a cerca de dois metros após o carro.
Segundo informações da DAI, onde Luis Cláudio era lotado, ele trabalhava no SI há pelo menos seis anos. Amigos do policial disseram que ele estava de férias.
Lula, como ele era conhecido, foi levado por policiais militares da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama, mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais encontraram com ele, uma pistola, dois carregadores e R$ 1.000 em espécie. A motivação e autoria do crime ainda é investigada.