Com informações da SEC. Neste sábado (27), o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, acompanhado por técnicos da Secretaria, percorreu todas as instalações.
Da Redação , Salvador |
27/01/2018 às 19:31
Neste sábado, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou o ICEIA
Foto: SEC
O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação Isaías Alves (antigo ICEIA), no bairro do Barbalho, em Salvador, está passando por uma ampla reforma para se tornar um centro de formação, eventos e convenções na área da Educação. Neste sábado (27), o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, acompanhado por técnicos da Secretaria, percorreu todas as instalações e acompanhou o trabalho no local.
“O centro da recuperação do antigo ICEIA é a reestruturação da parte física, para a reestruturação pedagógica que vai viver. Com isso, nós teremos de volta o teatro, toda parte de restauro de obras, o complexo poliesportivo, e nós vamos transformar o ICEIA também num grande centro para exposições dos nossos estudantes, para eventos e congressos, e vamos já experimentar isso no Virtual Educa de 2018, que é um evento mundial”, destacou Pinheiro.
Além da reforma do teatro com mais de 1.300 lugares, o centro contará com um complexo poliesportivo com quadras, piscina semi-olímpica e ginásio. Passará a contar também com hotel-escola e restaurante-escola, para formação nas áreas de hotelaria e culinária, praça da ciência, foyer para vernissage de obras produzidas pelos estudantes, praça de alimentação com capacidade para cerca de mil pessoas e cozinha industrial.
Pinheiro destaca ainda que o CEEP, que tem 186 anos e possui área total de 29 mil metros quadrados, abrigará ainda um centro para a área de tecnologia. “Aqui será a principal base do projeto que temos com o Google, para a parte de monitoração e certificação. Portanto, o ICEIA passará a conviver com teatro, artes visuais, esporte, formação, centro de eventos e centro de tecnologia. É um repaginar completo de um equipamento que já foi responsável pela formação plena da nossa estrutura do magistério no passado”, disse o secretário.