Salvador

POLICIA prende um dos mais procurados homicidas de Salvador

Artur Arlindo Barbosa será apresentado na segundq-feira
Da Redação , Salvador | 02/12/2017 às 09:27
Drogas apreendidas com menor
Foto:


Treze dias foi o período que um traficante de 17 anos, atuante na região do Subúrbio Ferroviário, demorou para ser apreendido pela segunda vez. Na manhã desta sexta-feira (1), guarnições da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe) localizaram com o menor dez trouxas de maconha embaladas para venda.

O flagrante, desta vez, ocorreu na Rua Seu Betinho, bairro São Tomé de Paripe, durante patrulhamento ostensivo. O adolescente estava com outros dois comparsas, que conseguiram escapar correndo.

No dia 17 de novembro, o menor tinha sido apreendido com 45 buchas da mesma erva. Novamente ele foi conduzido até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), localizada no Matatu de Brotas.

"A participação crescente de menores no tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros crimes, é um dos grandes desafios da Segurança Pública no Brasil. Em alguns casos as famílias sabem e se beneficiam do dinheiro arrecadado com a venda", relatou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos, coronel Válter Menezes.


TRAFICANTE E HOMICIDA

Artur Arlindo Barbosa Pacheco, o 'Arturzinho', 25 anos, procurado por ligação em diversos homicídios e tráfico de drogas no bairro de Ondina, em Salvador, foi preso nesta sexta-feira (1) por equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Chefe de uma quadrilha que comercializava entorpecentes, Arturzinho, tentava mostrar poder assassinando os rivais. 

Com mandado de prisão em aberto, o homicida foi responsável por espalhar boatos de toque de recolher para comerciantes do bairro. Arturzinho é o 'Oito de Paus' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública. 

Arturzinho também é investigado pela morte recente de Rafael Santos Silva, traficante rival, e ligado a tentativa de homicídio de Alan dos Santos Santana, também associado ao comércio ilegal de entorpecentes.