Falta pouco para ficar ainda mais bonita. É só querer.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
09/10/2017 às 17:36
Asfalto com defeitos, faixas apagadas e três tipos de sinalizadores
Foto: BJÁ
A praça mãe de Salvador, antiga Municipal, hoje, Thomé de Souza onde se situa a sede da Prefeitura, o antigo Palácio dos Governadores (o Rio Branco) e a sede da Câmara Municipal está precisando de uma arrumada.
O trecho do asfalto da Misericórdia que deveria ser de paralelepípedo está estragado (vide foto), o prédio ao lado da Câmara (salvo enganho, hoje, pertencente ao Grupo Fera) está sujo demais, necessitando de uma pintura, e sinalização em frente a Câmara está apagada.
Ora, esse é o cartão postal principal da cidade, nas 'barbas' do gabinete do prefeito e que deveria ser melhor cuidado. Ademais, ao lado da Cubana os vendedores de chapéus fizeram um expositor ao ar livre, medonho.
Outro detalhe é que o letreiro SALVADOR em frente ao Elevador Lacerda, que parecia ser posto só no final do ano, ticou definitivo e o atual, é horrível. Se é pra deixá-lo de vez, uma pintura em branco será o mais adequado.
São poucas coisas a fazer que deixaria a praça ainda mais bonita. Veja, na foto, que há três tipos de sinalizadores no local: cones, gelo baiano e pirulito de plástico. Se a PMS colocou jarros de flores no Pelô, no São Francisco, bem que a Praça Thomé mereceria tal deferência.