Católica dedica a Senhora Sant'Anna superou todas as dificuldades com fé
Tasso Franco , da redação em Salvador |
07/10/2017 às 11:12
Arlete Maron Magalhães, 86 anos de idade
Foto: DIV
Morreu na manhã deste sábado, aos 86 anos, Arlete Maron de Magalhães, viúva do ex-senador Antônio Carlos Magalhães e avó do prefeito de Salvador ACM Neto. O sepultamento dela será neste sábado, 7, às 17h, no cemitério Campo Santo, na Federação. No mesmo local, haverá uma missa de despedida às 16h.
Estava internada no Hospital Cardio Pulmonar, na avenida Garibaldi, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Arlete, que nasceu em Itabuna, e ACM tiveram quatro filhos: Antonio Carlos Júnior (pai de ACM Neto), Teresa Mata Pires (foi casada com o empresário Mata Pires, OAS, recenemente falecido), Ana Lúcia (falecida na década de 1980) e Luís Eduardo (morto em 21 de abril de 1998) .
Em nota, ACM Neto lamentou a morte da avó: "É um momento de dor para toda a família e para aqueles que conviviam com dona Arlette. Perdi uma avó dedicada, uma amiga e grande conselheira".
COMENTÁRIO DO BJÁ
Arlete Magalhães enfrentou estoicamente seu relacionamento com ACM, político nato, de vida agitada. Muito religiosa, católica devota de Senhora Sant'Anna e frequentadora da Igreja da Vitória, especialmente durante a presidência de monsenhor Sadock da Anunciação, contribuia e muito com a festa de Sant'Ana e suas oraçõesd.
Discretíssima, nunca se meteu diretamente na politica, como algumas esposas de politicos que se tornaram parlamentares, mas, ainda assim, gostava da politica e tinha suas preferências nas proporcionais distribuindo seus 'santinhos' entre as amigas.
Mãe dedica e sofrida acompanhou o desaparecimento dramático de sua filha Ana Lúcia, depois de Luis Eduardo Magalhães e finalmente de ACM. Em todos esses episódios, ninguém ouviu uma palavra de amargura ou qualquer outros sentimento nessa direção de dona Arlete (assim era chamada). Tinha uma profunda fé em Deus e Sant'Anna e isso fez com que superasse as dificuldades,
Mas também viu muitas alegrias, as presenciou e esteve ao lado de ACM, do filho Luis Eduardo e do neto ACM Neto nas jornadas politicas e familiares. Hoje, despediu-se para outros caminhos espirituais. A conheci pouco. Tive a oportunidade de lhe presentear com dois livros meus e um de Santo Antônio que trouxe de Portugal (TF).