Salvador

PREFEITO muda secretariado e põe diretor de Iluminação na Educação

Veja as mudanças anunciadas pelo prefeito ACM Neto
Da Redação , da rSalvador | 19/09/2017 às 19:26
Novos gestores da PMS
Foto:
O prefeito ACM Neto anunciou hoje (19), durante o lançamento do projeto Família Empreendedora e da reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Valéria, na Praça da Matriz, os nomes de novos secretários e dirigentes de órgãos municipais. 

 Para o lugar de Paloma Modesto (Educação), ACM Neto anunciou o nome do até então diretor de Iluminação da Prefeitura, Bruno Barral, que começou a vida profissional como professor do Ensino Médio. Formado em Engenharia Elétrica, ele, que há dez dias já vem se inteirando dos assuntos da pasta da Educação, vai ocupar o segundo cargo público da carreira. 

Para a diretoria de Iluminação, o prefeito vai nomear Júnior Magalhães, até então diretor-geral das Prefeituras-Bairro. Já para a função que era ocupada por Júnior Magalhães será nomeada a administradora e advogada Ana Paula Matos, que já foi, na atual gestão, diretora de Suporte e Educação da Smed, presidente da Previs, secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza e subchefe de Gabinete da Vice-Prefeitura.

Para a Desal, órgão que será fortalecido, o prefeito divulgou Marcílio Bastos, que ocupava a função de secretário municipal de Manutenção. O novo chefe da Desal é formado em Engenharia Civil com doutorado em Engenharia Municipal. Já para a Secretaria de Manutenção (Seman), o prefeito vai nomear o engenheiro civil Virgílio Daltro, que já atuou em diversos órgãos públicos em cargos de direção ou chefia, como o Derba, Sucom e Sumac. Antes de aceitar o convite de ACM Neto, Virgílio Daltro ocupava a função de secretário municipal de Habitação de Simões Filho.

Para a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o prefeito anunciou o nome de Sosthenes Macedo, até então prefeito-bairro do Subúrbio/Ilhas. Sosthenes é formado em Turismo e direito e também já ocupou a função de chefe da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) de Salvador em gestões anteriores.