O curso ainda tem 60 vagas para crianças a partir dos 10 anos e jovens até os 31. Os interessados podem se inscrever até o dia 04 de agosto, na sede da BCS do Calabar.
Cijem PM , Salvador |
22/07/2017 às 16:20
Professor Vinicius Batista morador da comunidade
Foto:
We Speak (Nós falamos) esse é o nome do projeto que oferece aulas gratuitas de inglês para crianças e jovens do Calabar. O iniciativa é uma parceria entre a Base Comunitária de Segurança (BCS) Calabar, que oferece o espaço e Vinicius Batista, 18 anos, professor de inglês e morador da comunidade.
O projeto teve inicio em fevereiro desse ano, ofertando aulas sempre nas manhãs de sábado para 40 pessoas, divididas em três turmas.
Vinícius aprendeu inglês através do Access, um projeto de parceria da Embaixada Americana e o Curso de Inglês ACBEU, que oferece bolsas de estudo para alunos selecionados de escolas públicas. Daí então, ele resolveu ser um multiplicador. “Meu objetivo é tornar a língua inglesa mais acessível para a comunidade, pois geralmente um curso de língua estrangeira é caro e eu sei que poucos têm a oportunidade que tive. Dar aulas gratuitas para pessoas que não podem pagar e na minha comunidade foi a forma que eu encontrei de retribuir”, enfatizou.
A iniciativa de Vinicius já começou a dar frutos, João Victor e Mateus Borges, ambos de 13 anos já demonstram um bom desempenho. “Eu tenho aula de inglês na escola, mas é muito diferente, o que aprendi aqui me tornou o melhor da classe, a professora sempre elogia, eu consigo conversar com ela e até ensinar aos meus colegas”, disse João Victor.
Para a comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz, iniciativas de pessoas da comunidade tem que ser apoiadas. “Quando Vinicius, ainda tão jovem, nos procurou para apresentar o We Speak abraçamos a ideia imediatamente, o trabalho é maravilhoso e colabora muito com o objetivo da Base que é a interação e parceria com a comunidade”, finalizou.
A iniciativa de Vinicius rendeu a ele uma bolsa de estudos para o ACBEU Teacher Training Course (TTC), curso para professores que querem se atualizar, ou pessoas que não tem experiência, mas estão interessados em se tornar professores de línguas estrangeiras.