Um dos principais cartões postais de Itajuípe, no Sul da Bahia o Lago Humberto Badaró esta sendo repovoado com a doação pela Ceplac de 6 mil alevinos das espécies Pacu, Tambaqui, Tambacu, Curimatan e Tilapia. Os alevinos foram colocados no lago na manhã de quarta-feira(6) por técnicos da Ceplac.
De acordo com o presidente do Conselho de Meio Ambiente de Itajuípe, José Nunes foram solicitados a doação de cinco mil alevinos pela Ceplac que atendeu o pediu com a cessão de seis mil. "A Ceplac tem sido um grande parceira de Itajuípe no trabalho que estamos desenvolvendo de preservação de um dos mais belos mananciais da nossa região".
Segundo ele o trabalho agora é conscientizar a população para que a pesca seja realizada no período adequado, quando os peixes estiverem prontos para o consumo. As espécies lançadas no lago Humberto Badaró são de rápido crescimento. A prefeitura de Itajuípe vai disponibilizar alimentação para os peixes.
A vice-prefeita Graciela Dantas que acompanhou a colocação das espécies ressaltou a importância do repeixamento do lago para o município. "Quando estiverem na idade e tamanho para o consumo vamos distribuir para a população carente".
O repeixamento está sendo feito seguindo as características do lago, com a utilização de espécies que não causem danos à fauna e à flora. Graciela Dantas já trabalha com projetos para o futuro. " "Além do repovoamento, poderemos no futuro estimular e difundir a pesca esportiva e o ecoturismo como geradores de desenvolvimento sustentável", reforça a jovem vice-prefeita itajuipense.