Salvador

CARINHO COM A ESCOLA FOI DESTAQUE NO DIA "D" DO CONSELHO ESCOLAR

vide
| 21/05/2011 às 13:08
Integração entre país, filhos e a secretaria de Educação de Itabuna
Foto: Vinicius Borges
  (Por Erivaldo Bonfim)

 

"O que estamos vendo hoje é uma demonstração do compromisso, do carinho e da responsabilidade da Escola com a sociedade. É também uma prova do quanto Ela é importante em nossa comunidade". Foi assim que a dona de casa Eliomara Peixoto da Cruz, residente próximo ao Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso, localizado na rua Floresta, no bairro São Caetano, avaliou o Dia "D" do Conselho Escolar - Mobilização Social em Prol da Escola, promovido pela Prefeitura de Itabuna através da Secretaria da Educação nas 112 unidades da Rede Municipal de Ensino.

      
  Durante todo o dia, foram desenvolvidas diversas ações visando beneficiar a comunidade, com a realização de mutirões de atendimento jurídico, nutricional, fisioterápico, oficinas de artesanato, pintura, costura, estética, palestras educativas e informativas, entrevistas, entre outros, promovendo assim um dia de atividades que contemplem necessidades vivenciadas pela comunidade local.

       
Eliomara Peixoto, que buscou serviços da oficina de estética para a limpeza de pele, disse ainda que a ideia de atrair comunidade para dentro da escola e oferecer a oportunidade de cuidar da saúde e do corpo foi excelente. "Muitas vezes, os pais de alunos e as pessoas que residem próximo à escola não têm recursos para pagar por estes tipos de serviços. Aqui nós tivemos oportunidade de sermos beneficiados gratuitamente", disse a dona de casa.

       
Para Kátia Lima de Santana, mãe de aluno da Escola Everaldo Cardoso, além de ajudar às pessoas a cuidarem melhor da saúde, o Dia "D" do Conselho Escolar foi uma oportunidade das famílias também manterem contato com a comunidade escolar. "Isto para nós é importante porque possibilita conhecermos melhor aqueles que cuidam da educação dos nossos filhos. Porém, é um dia é quem somos convocados a pensarmos melhor na educação que devemos dar aos nossos filhos em nossas casas", argumentou Kátia.