Salvador

BRUNO REIS FAZ GOL AO ENTREGAR A ARENA ARGOLÃO NO BAIRRO PERNAMBUÉS

Somos a cidade no Brasil que mais tem campos e arenas de grama sintética públicas e gratuitas para as pessoas jogarem. E equipamentos como esses que estão espalhados na cidade
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/11/2025 às 15:10
É gol
Foto: Betto Jr


A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (14) mais um equipamento esportivo totalmente requalificado: a Arena Argolão, localizada na Rua Diógenes Alves, em Pernambués. O lugar, que antes era um campo de barro, sem alambrado e frequentemente alagado em dias de chuva, ganhou grama sintética, sistema de iluminação em LED e toda a estrutura necessária para realização de partidas de futebol.

Ao lado do equipamento, também foi construída uma quadra de futevôlei, ampliando as possibilidades de prática esportiva na comunidade. O investimento total ultrapassou R$ 1 milhão.  O prefeito Bruno Reis reforçou que a Arena Argolão é o 87º campo com grama sintética entregue pela gestão municipal, sendo que há mais 36 com obras do tipo já concluídas.

“Somos a cidade no Brasil que mais tem campos e arenas de grama sintética públicas e gratuitas para as pessoas jogarem. E equipamentos como esses que estão espalhados na cidade possibilitam aos jovens, às crianças, o sonho de serem atletas, de poderem ter uma profissão, além de afastá-los da criminalidade, contribuindo para a segurança pública. Além disso, o esporte também ensina fundamentos importantes que são levados para qualquer outra profissão, que são a disciplina, o foco, o trabalho em grupo, o respeito às regras e à hierarquia”, destacou Bruno Reis.

O prefeito reforçou a estratégia de destinar investimentos para áreas populosas e de maior vulnerabilidade social, como é o caso de Pernambués, onde vivem 52 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só para se ter uma ideia, com a inauguração da Arena Argolão, o bairro chega a cinco campos com grama sintética públicos implantados pela Prefeitura nos últimos anos.

“Essa é mais uma entrega que chega para valorizar uma comunidade que precisava ser assistida. É o mesmo padrão que usamos em bairros mais nobres, porque o nosso compromisso é levar a mesma qualidade de obras também para localidades mais populares”, afirmou Felipe Lucas, diretor da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Morador da Rua Diógenes Alves desde a adolescência, o aposentado José Ribeiro, de 66 anos, lembrou as dificuldades do campo antigo e comemorou a requalificação feita pelo município.

“Antes, quando chovia aqui, alagava tudo, impossibilitando termos condição de jogar. Fora que não tinha alambrado, então a bola ia parar fora do campo toda hora. Era um tormento. Hoje, a realidade é outra depois que a obra foi feita, tornando este lugar de grande valia para a formação cidadã da nossa juventude e incentivando ainda mais o lazer dos moradores daqui do bairro”, celebrou