Salvador

NESTE SÁBADO APITAÇO NO STIEP PARA SALVAR CADELA DE RUA AMEAÇADA MORTE

vide
| 20/05/2011 às 11:48
Cadela Lulu mora na rua e é cuidada pelos moradores do Stiep, próximo CCB
Foto: DIV

   Ativistas e amigos da causa animal, se reúnem neste sábado, 21, às 9 horas, no Stiep, para realizar uma manifestação contra a ameaça de envenenamento da cadela Lulu, que vive na área, por parte de alguns moradores.

  O caso foi registrado na Delegacia da Boca do Rio e está sendo acompanhado por advogados, protetores de animais de Salvador e moradores da área que cuidam do animal. 

  Na convocação abaixo, maiores detalhes sobre o caso, relatado pela advogada e ativista da causa, Luisiana Medeiros.

 


Carta de convocação:


LULU mora em um canteiro da Alameda Marine, que é a 2ª rua à direita após o Hotel Tulip Inn, atrás do Centro de Convenções.


Esse animal mora nesse local há carca de 3 anos, é cuidado por vários moradores, sendo os principais o Sr. Jaime e a Sra. Maria José, que pagam vacinas, banho 2 vezes por semana em pet shop, alimentação de qualidade, e colocaram a casinha de madeira e a grama sintética no canteiro onde Lulu vive.


O animal é todo vacinado, saudável, dócil, e não incomoda ninguém, pelo contrário, a maioria das pessoas adora LULU. Mas existem 2 moradores do Condomínio Lagoa dos Frades Residencial, que fica em frente ao canteiro, que ameaçaram colocar veneno para Lulu, e um deles pisou dolosamente 2 vezes na pata de Lulu, o que levou o animal a ficar mancando.


Na reunião de condomínio que aconteceu no dia 27/04/2011 esses 2 moradores (1 homem e 1 mulher) disseram na reunião que o animal tem que sair da rua (o condomínio quer mandar no espaço público!), e que se ele continuar no canteiro irão envenená-lo. Temos testemunhas, e além disso a indignação de um dos moradores (o que pisou a pata de Lulu), consta da ata da reunião.


Dia 16/05/2011 o cachorro Lulu desapareceu às 19h, e muitas pessoas fizeram buscas nas redondezas até por volta das 2h da manhã, todos muito angustiados. Felizmente Lulu apareceu por volta das 11h da manhã do dia 17/05/2011, todo sujo de areia e exausto.

Foi visto na rótula em frente ao Centro de Convenções sem quase conseguir andar de cansaço, e resgatado de carro pelo Sr. Jaime. Imaginamos, pelo estado de Lulu, que ele foi jogado longe e retornou.

Uma semana antes, uma moradora viu um homem estranho colocando Lulu dentro de um carro prata p/ levá-lo, quando interpelou a pessoa e gritou para Lulu sair do carro. O animal se jogou pela janela que estava aberta e o carro arrastou e foi embora. Não foi possível registrar a placa.


Temos várias testemunhas dispostas e defender Lulu em juízo, e já prestamos queixa na Delegacia da Boca do Rio, onde o Sr. Jaime e eu, como advogada, fomos super bem atendidos e queremos agradecer a Dra. Daisy Ferreira Barreto (delegada), e aos agentes Antônio Rodrigues, Adriano e Márcio. A delegacia e seus funcionários estão de parabéns pelo preparo e conhecimento das leis ambientais, pelo fiel cumprimento da lei e pelo ótimo atendimento dispensado.


Hoje os 2 moradores foram intimados para a audiência que ocorrerá na Delegacia da Boca do Rio, dia 01/06/2011, às 16h.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS VOCÊS PARA REALIZARMOS UMA MANIFESTAÇÃO PARA EVITAR O ENVENENAMENTO DE LULU.

DIA: 21/05/2011 (SÁBADO)

HORÁRIO: 9 HORAS DA MANHÃ

LOCAL: Alameda Marine (rua sem saída) no Stiep. Ed. Lagoa dos Frades Residencial.

Rua atrás do Centro de Convenções, 2ª à direita após o Hotel Tulip Inn. 

TODOS VESTIDOS COM CAMISA PRETA, EM SINAL DE PROTESTO.

QUEM TIVER MEGAFONE, TRAGA.

DISTRIBUIREMOS APITOS.

Obrigada!

Luisiana Medeiros