vide
O ex-governador de SP, José Serra, e o papa Bento XVI
Foto: Arquivo pessoal
Entre as milhares de pessoas aguardadas para assistir à cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, neste domingo, 22, estará o ex-candidato à presidência da República, pelo PSDB, José Serra. Convidado pelo deputado federal Antonio Imbassahy, Serra fez questão de prestigiar o evento. Ele foi uma das pessoas empenhadas em ver o Anjo Bom da Bahia elevado à condição de Bem Aventurada da Igreja Católica.
Em maio 2007, por ocasião da visita do Papa Bento XVI a São Paulo, período em que ainda respondia pelo governo do Estado, José Serra entregou ao Sumo Pontífice uma carta escrita de próprio punho, pedindo agilidade no processo de beatificação da Irmã Dulce. Anteriormente ele havia conversado sobre o assunto com Imbassahy, a superintende das Obras Sociais, Maria Rita, e o frei capuchinho Rui Lopes.
"Considero que, pela história de vida que teve, Irmã Dulce reúne todas as condições para ser reconhecida como tal", justificou à época o então governador, que nutria admiração pelo trabalho social desenvolvido pela freira desde o período em que esteve à frente do Ministério da Saúde.
Durante a pré-campanha pela presidência, ano passado, Serra visitou as obras de Irmã Dulce, em Salvador. "Assim que lhe fiz o convite, ele aceitou. Disse que não poderia perder esta cerimônia", contou Imbassahy, que acompanhará José Serra durante o ato religioso.
Serra desembarcará em Salvador na manhã do domingo, em horário ainda a ser confirmado.