Salvador

PREFEITO DIZ QUE GUARDA MUNICIPAL VAI ATUAR NAS ESTAÇÕES DE TRANSBORDO

vide
| 06/05/2011 às 15:24
Guardas Municipais recebem fardamento á moda francesa com revista do prefeito JH
Foto: Secom

 O prefeito João Henrique entregou na manhã desta sexta-feira, 06, o novo fardamento dos agentes da Superintendência Municipal de Prevenção à Violência (Susprev) em ato público na Praça Municipal. "Estamos promovendo  mais ordem, mais disciplina  e demonstrando mais respeito ao povo de Salvador", destacou João Henrique. Na ocasião, o prefeito anunciou que a Guarda vai atuar também nas estações de transbordo da cidade, oferecendo proteção ao patrimônio e à população, colaborando com o trabalho da Polícia Militar.    

           
O fardamento, entregue no último mês de abril, é diferenciado conforme a área de atuação do guarda municipal: Patrimonial, Operacional, Ciclista e Motociclista. A solenidade contou com a participação de populares e de estudantes de uma escola rede privada de Salvador, que não apenas conheceram o novo fardamento mas também as instalações do Palácio Thomé de Souza. 

           
No total, 196 guardas vão desenvolver ações de segurança nas Estações Pirajá, Lapa e Iguatemi. As ações também serão desenvolvidas no Plano Inclinado que liga a Calçada à Liberdade e intensificadas no Elevador Lacerda.

             ]
De acordo com o coronel Sergio Raykil, superintendente Susprev, os agentes de segurança do município vão atuar mais próximos dos usuários para garantir a segurança do cidadão e também do patrimônio público. "Os guardas estão prontos para prestar mais esse serviço que a população tanto clama", completa.


Nesses equipamentos, os guardas vão atuar de forma intensa, durante 24h com os plantões de 12 por 36h. Na estação da Lapa, o efetivo designado é de 60 agentes de segurança. Já na Estação Iguatemi serão 36 Guardas; na Estação Pirajá 40; no Plano Inclinado Calçada-Liberdade, 28; e no Elevador Lacerda, o efetivo aumentou de 16 para 32 guardas.


Para trabalhar nestes locais, os guardas foram capacitados e habilitados através do desenvolvimento de atitudes e comportamentos adequados para estarem mais próximos da população e com situações que ocorrem no cotidiano desses equipamentos.