*ACM Neto lamenta morte de Wanda Chase: ‘Deixa legado de amor e representatividade’*
Tasso Franco , Salvador |
03/04/2025 às 12:13
Wanda Chase
Foto:
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto manifestou, em nota, seu pesar pela morte de Wanda Chase, importante figura do jornalismo baiano e militante do movimento negro. Em sua homenagem, Neto destacou o legado de “amor ao jornalismo e de representatividade” deixado por Wanda, ressaltando a profundidade de seu conhecimento sobre a cultura baiana e sua atuação incansável na defesa dos direitos da população negra.
“Baiana de alma, profunda conhecedora da cultura e militante do movimento negro, Wanda Chase deixa um legado de amor ao jornalismo e de representatividade. Como deputado, prefeito e fora de cargos públicos, sempre conversei muito com Wanda e saía de cada encontro impressionado com a sua humildade”, afirmou ACM Neto.
A lembrança de Wanda Chase no Carnaval foi destacada por Neto como uma das suas marcas registradas. “No Carnaval, dava show de doçura e inteligência. Sua presença com os microfones das TVs Bahia e Aratu sempre foi marcante, e seu olhar atento e crítico trazia uma visão única sobre o mundo. Não havia um dia no Carnaval em que eu não ligasse a TV para acompanhar seus comentários, sempre assertivos, bem fundamentados e repletos de sabedoria”, lembrou o ex-prefeito.
Além de sua competência profissional, Wanda Chase também era conhecida por seu carisma e por sua capacidade de estabelecer uma conexão verdadeira com o público. “Sua voz e seu carisma serão sempre lembrados por todos aqueles que tiveram o privilégio da sua convivência”, completou ACM Neto, que ainda se solidarizou com os familiares e amigos de Wanda neste momento de “profunda tristeza”, desejando força e conforto para todos os que lamentam sua partida.