Política

HAMAS LIBERTA MAIS 3 REFÉNS E IMAGENS MOSTRAM PESSOAS DEBILITADAS

Com informações do Times of Israel
Da Redação , da redação em Salvador | 08/02/2025 às 19:14
Eli Sharabi, 52, Or Levy, 34, e Ohad Ben Ami, 56, pareciam extremamente magros E
Foto: Times of Israel
   Três reféns sequestrados durante o ataque de 7 de outubro de 2023 foram libertados pelo Hamas no sábado, com os homens parecendo magros e instáveis ​​​​ao serem libertados pelo grupo terrorista, 16 meses depois de terem sido sequestrados do Kibutz Be’eri e do festival de música Nova.

Eli Sharabi, 52, Or Levy, 34, e Ohad Ben Ami, 56, pareciam extremamente magros e frágeis e, embora conseguissem andar, pareciam ter pés instáveis.

Sharabi e Levy estavam voltando para casa para uma nova realidade trágica: a esposa de Sharabi e duas filhas adolescentes foram assassinadas em 7 de outubro, e a esposa de Levy também foi morta naquele dia.

Segundo relatos, Sharabi não sabia que sua esposa e filhas haviam sido mortas. Sua mãe e irmã, que se reuniram com ele quando ele voltou a Israel, contaram-lhe a terrível notícia, tendo se preparado com antecedência para saber como contá-la a ele, diz o relatório.

O ex-refém do Hamas Or Levy se reencontra com seu filho Almog, de três anos, após 491 dias de cativeiro em Gaza, no Centro Médico Sheba, perto de Tel Aviv.

A mãe de Almog, Einav – esposa de Levy – foi assassinada por terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023, no festival de música Supernova perto do Kibutz Re’im.

Levy foi libertado esta manhã junto com outros reféns Eli Sharabi e Ohad Ben Ami, em meio a um acordo de trégua em andamento com o Hamas.

Os pais do refém assassinado do Hamas, Hersh Goldberg-Polin, fazem um apelo ao presidente dos EUA, Donald Trump, para que acelere a libertação dos restantes reféns detidos por grupos terroristas em Gaza, depois de três homens israelitas raptados terem sido libertados do enclave palestiniano no âmbito da primeira fase de um acordo de trégua.

Em uma declaração em vídeo, Jon Polin e Rachel Goldberg-Polin dizem que sentiram uma conexão particular com Or Levy, que foi sequestrado do mesmo abrigo antiaéreo que seu filho em 7 de outubro de 2023, enquanto fugiam de terroristas que invadiram a rave Supernova perto do Kibutz Re’im.

Rachel Goldberg-Polin diz que quando Levy foi libertado do cativeiro em Gaza esta manhã, uma das primeiras coisas que perguntou foi se Hersh estava bem, “porque presumiu que Hersh tinha sido libertado há muito tempo, e o seu irmão teve de lhe explicar que Hersh tinha sido assassinado há cinco meses”.

“Ver a condição desses três reféns, ouvir que Or não tinha ideia do que aconteceu com Hersh, que Eli não tinha conhecimento do destino de sua esposa e de suas filhas, é apenas um soco no estômago para todos nós de que precisamos fazer mais”, diz Polin.