Lula promove gafe e permite crítica em vídeo de Bolsonaro
Tasso Franco , Salvador |
09/01/2025 às 11:04
Gafe no discurso de Lula
Foto: Perfil Brasil
Em um evento realizado no Palácio do Planalto para lembrar os atos golpistas de 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso com foco na defesa da democracia. No entanto, em um momento de improviso, disse que maridos tendem a amar mais as amantes do que amam as próprias mulheres.
A fala de Lula não passou despercebida. Logo, gerou diversas reações tanto no evento quanto na imprensa. A presença de sua esposa, Janja da Silva, no evento, colocou a alegoria feita por Lula em um foco ainda mais crítico. A declaração de Lula, para muitos, soou sexista.
Questionado sobre a fala de Lula, Sidônio Palmeira, então futuro ministro da Secretaria de Comunicação, reagiu de forma cautelosa. Declarou que ainda não havia assumido totalmente suas funções e preferiu se abster de emitir julgamentos ou interpretações imediatas.
"Eu não vou entrar nesse momento porque eu ainda não assumi. O presidente tem vários predicados, vários atributos, inclusive com a fala, ele é o que é pelo jeito de ele falar. Ai tem que analisar cada fato. Esse fato vou me resguardar que não quero entrar em área que é de um outro ministro, Paulo Pimenta, ele está aqui até terça-feira. Vim aqui porque fui convidado e a partir de terça-feira terei maior prazer de falar com vocês, eu gosto da imprensa", afirmou o publicitário.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a publicar um vídeo em que ironiza a fala de Lula. "Esse é o chefe da nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão?", questiona.