Política

JERÔNIMO VAI A ENCONTRO POLITICO COM PREFEITOS PT E ESQUECE OS DA SECA

Ato também contará com as presenças de deputados estaduais e federais e da direção do partido
Tasso Franco ,  Salvador | 09/01/2025 às 11:09
Jerônimo com o presidente do PT na Bahia Eden Valadares
Foto:

O Partido dos Trabalhadores da Bahia promoverá, nesta segunda-feira (13), às 09 horas, um seminário com os novos 50 prefeitos, prefeitas e 65 vices. Realizado no auditório da UPB, no CAB, em Salvador, o ato contará com a presença do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, além de parlamentares estaduais e federais, do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, e de membros da Executiva Estadual.

Com crescimento de 32 para 50 prefeitos e de 43 para 65 vices eleitos em 2024 comparado ao pleito de 2020, o PT conta agora com mais gestores para implementar os projetos de desenvolvimento sustentável e de inclusão social para mais municípios baianos. Neste ano, o partido obteve crescimento da votação de prefeitos e prefeitas petistas, que contou com 1.237.045 votos em todo o estado. Em 2020, os candidatos a prefeitos da legenda somaram 1.074.733 votos, o que significa um aumento de 15% no ano passado.

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, destacou a importância da presença do governador Jerônimo no seminário "para dialogar sobre o modo petista de governar nas gestões que se iniciam agora em 2025". "Então estamos contando com toda nossa militância para participar desse grande evento com o PT começando 2025 na luta ao lado dos nossos prefeitos, prefeitas e vices e ao lado do nosso governador Jerônimo", afirmou Éden.

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, afirmou que o encontro será um momento muito oportuno de aprendizado, troca de experiências e de muito diálogo. "Vamos nos reunir com nosso governador, os meus companheiros prefeitos, que assim como eu, se dedicaram tanto para defender o projeto do PT, do governador Jerônimo e do presidente Lula para a Bahia avançar cada vez mais. Tenho plena confiança de que a missão de todos os novos prefeitos é garantir melhores serviços públicos e a melhoria da qualidade de vida do povo. Vamos nos empenhar dia e noite para construir uma Bahia cada vez melhor para a nossa população", frisou Caetano.

COMENTÁRIO DO BAHIJÁ

Uma centena de municípios da Bahia enfrenta um periodo de longa estiagem, seca que parece não ter fim porque não há programas em andamento nem previstos. Isso tem sido mostrado por deputados da oposição e prefeitos, mas, até o momento o governador Jerônimo Rodrigues não promoveu um encontro com esses gestores que enfrentam a seca.

Há de se arguir que o momento é de transição e a seca vem desde o ano passado, portanto haveria mudanças nas prefeituras. Tudo bem. Acontece, no entanto, que a direção estadual do PT anuncia que o governador participará de um encontro com os prefeitos eleitos do seu partido, na próxima segunda feira. O mais adequado, no entanto, seria o governador convocar os prefeitos dos municípios em seca (independete de partidos) para um encontro e uma ajuda.