Recado dado: Vice-prefeita promete 2° mandato ainda melhor como técnica e politica
Tasso Franco , da redação em Salvador |
02/01/2025 às 10:43
Ana Paula: "Assumo este segundo mandato como técnica e politica"
Foto: Adam Vidal
Empossada nesta quarta-feira (1°) como vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) reafirmou seu compromisso com a cidade e disse que ao lado do prefeito Bruno Reis vai trabalhar para fazer um 2° mandato ainda melhor. Primeira mulher reeleita na história da cidade, a gestora também citou a importância da representatividade feminina.
“Estou preparada para trabalhar mais, motivada e feliz, entendo a responsabilidade de ser mulher, de ser uma mulher simples, que veio da comunidade e ocupar esse papel. Então, naturalmente, com o tempo, a gente vai desenvolvendo outras atribuições. Eu cheguei aqui em 2013, servidora de carreira da Petrobras, professora, advogada, administradora, com um trabalho somente técnico. Mas a medida que fui galgando outros cargos, subsecretária, vice-prefeita e, em alguns momentos, secretária de três pastas (Sempre, Segov e Saúde), fui aprendendo algumas questões da política. Hoje iniciamos um novo capítulo da nossa caminhada e posso dizer que estou pronta para dar o meu melhor neste segundo mandato, unindo técnica, política e, acima de tudo, amor pelo povo de Salvador. Cada passo será guiado pelo desejo de transformar vidas e ouvir cada voz que constrói nossa cidade”, disse, durante coletiva de imprensa logo após a solenidade.
A sessão na Câmara dos Vereadores marcou a posse do prefeito Bruno Reis, vice-prefeita Ana Paula e 43 vereadores. “Faremos um governo ainda melhor e presente na vida de todo soteropolitano. A minha relação com Bruno está cada vez melhor, porque nós somos mais maduros, mais preparados e unidos. Vou continuar com o trabalho técnico e naquilo que eu puder, ser mais política, se isso representar uma cidade melhor, contem comigo”.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Assim como Beuno Reis foi o sucessor de ACM Neto no comando da Prefeitura de Salvador em politica que vem dando bons resultados, Ana Paula tem tudo para ser a sucessora de Bruno. Evidente que cada eleição tem sua própria história e a próxima ainda está distante e muita coisa pode acontecer até lá. Mas, que não arrisca, não petisca.
E no caso de Ana Paula, trabalhadora eficaz, pessoa equilibrada e fiel seguidora da politica-aministrativa da PMS quando ela diz que o segundo mandato será melhor ainda, significa, muito mais trabalho e vem daí, do trabalho, da eficiência administrativa, da lisura, o momento político adequado para ser o nome deste grupo para 2028.
E ela próprio citou, nas entrelinhas (ou melhor, em linhas abertas), que chegou como gestora servidora de carreira da Petrobras, mulher simples, advogada e com o tempo "fui aprendendo algumas questões da politica".