A tendência de acontecerem essas previsão é de 99% segundo pesQuisas do BJÁ
Tasso Franco , Salvador |
29/12/2024 às 19:02
A Marcha dos Prefeitos não faltará em 2025
Foto: Fecam
Vamos apontar para nossos leitores e leitoras 20 previsões para o ano 2025 que têm 99% de chances de aconteceram e não essas bravatas de videntes e outras de gurus. O que mostraremos aqui é real ou se aproximará do real, salvo pequenas alterações.
1. O ano de 2025 será regido pelas grandes potências universais, a China com Xi Jinping e os Estados Unidos com Donald Trump. E tudo vai girar em torno deles na economia, na política e assim por diante. Sabemos que cada país é independente para administrar seus próprios negócios, mas os gigantes são os reguladores de tudo. Agora, por exemplo, teremos o Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do planeta e tudo que se consumirá em adereços vem da China, até cocar tupinamnbá, apitos, bonés, chapéus e colares.
2. O ditador da Rússia, Vladimir Putin, continuará sendo o homem mais poderoso do mundo, militarmente falando: promove guerra, borra e anda para política de meio ambiente, abriga outros ditadores em seu território com fez agora com o ex da Síria, Bashar al-Assad. Ninguém o contesta. Porque tem armas atômicas é louco e todo mundo tem medo dele. E vai continuar assim. Internamente, quem protesta contra, manda envenenar. Agora, derrubou um avião da Embraer no Casaquistão, matou dezenas e pediu desculpas.
3. Aquele outro maluco da Coreia do Norte, Kim Jong iL vai continuar seus experimentos com foguetes nucleares, ameaçando os EUA, o Japão e a Corria do Sul. Uma hora dessas vai errar a dose e matar um bocado de gente. Mata muita gente no seu pais de fome.
4. A França vai continua sendo governada pela direta moderada e o presidente Emmanuel Macron fazendo de conta e posando para o mundo que é da esquerda, que por lá respira liberdade, fraternidade e igualdade.
5. No Brasil o presidente Lula vai erradicar a pobreza de 30 a 40 milhões de brasileiros, por decreto, e manter Fernando Haddad, na Economia, mesmo sabendo que ele não entende do ramo.
6. Vai continuar na velha mídia a falácia de que a Amazônia é o pulmão do mundo numa terra com 70% do território em água (mares) mas quem vai salvar o mundo é a Amazônia, ainda que o mar engula vários locais com o aquecimento global. Os desmatamentos, portanto, prosseguirão.
7. O maior iceberg do mundo vai se desgarrar do Ártico, pois, vem se dissolvendo há mais de 30 anos, mas, agora vai.
8. O G-20 vai se reunir mais uma vez, porém, não decidirá nada para os emergentes e os pobres. Quem quiser que faça sua parte ou morra. Tá provado que rico não ajuda pobre salvo umas esmolas que dão para a Amazonia com fez Biden na visita ao Brasil.
9. O papa vai pedir paz no mundo e mais uma vez ninguém dará atenção a seus apelos.
10. A Venezuela vai continuar com sua ditadura a população se ferrando e os dirigentes enriquecendo a cada dia mais e prometendo eleições limpas no dia de são nunca.
11. Cuba vai seguir com o pires nas mãos, o Peru e a Colômbia afundando, e a América Latina sem jeito salvo o Chile.
12. No Brasil a corrupção seguirá a passos largos e aqueles que roubaram à mancheia já estão sendo perdoados e poderão até receber comendas.
13. A União dos Prefeitos do Brasil vai promover a 1000 marcha para Brasília para alegria dos donos de churrascaria da capital e a UPB na Bahia seguirá chorando para negociar perdões do governo federal.
14. A seca no Nordeste continuará inclemente e sem soluções, sem projeto, sem nada, o povo morrendo de fome e sede e rezando para padre Cicero Romão. As emendas impositivas dos deputados federais só vão piorar a situação.
15. O Bahia e o Vitória vão disputar a série A do campeonato brasileiro sem chances de serem campeões, mas lutando bravamente para não serem rebaixados para a B.
16. Em janeiro, sobem os preços de tudo: pão, feijão, algodão, melão, viagra, IPTU, ISS, IPVA, taxas de cartórios, planos de saúde, água, luz, condomínios, funerais, combustíveis etc, etc. Os governos em todos os níveis vão dizer que só estão atualizando suas tabelas pela inflação. Os trabalhadores com poucos reajustes e os aposentados à mingua.
17. Na Bahia, o ano administrativo começa dia 10 de março, a segunda-feira, após o Carnaval.
18. A APLB Sindicato vai fazer ao menos duas ou três greves; o Sindipetro vai pedir a recomprar da Refinaria Landulfo Alves; haverá a ameaça anual da greve dos rodoviários, em Salvador; juízes e desembargadores vão querer aumentos de salários; o MST fara sua caminhada anual para o CAB; e na semana Santa, são João e Natal seguem o eterno caos na BR-324.
19. Governo do Estado vai distribuir muitas ambulâncias e carros de Polícia e prometer combater o crime organizado.
20. O que estará em alta no 2025: O Palmeiras, o Flamengo, o preço da picanha, a cotação do dólar, cotação do ouro, as gastanças das festejas de São João no interior e a promessa do MP que vai fiscalizar, preços dos automóveis em especial os elétricos, aumento dos planos de saúde acima da inflação, cerveja mais cara, disseminação dos jogos tipo BET.