Canteiro de obras foi desativado no final do governo Bolsonaro e até agora nada retornou. Informes extras de engo do DNIT apontam que obras retornam em 2025 e melhorias já estão sendo feitas em Tucano.
Tasso Franco , Salvador |
07/11/2024 às 17:34
Nada foi feito e até o acostamento está aos cacos na entrada de Serrinha
Foto: BJÁ
Em 1 de julho deste ano o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jerônimo Rodrigues, que juntos entregaram a obra de duplicação em parte da BR-116 em Feira de Santana, anunciaram a duplicação da estrada entre Serrinha e Santa Bárbara, mas, até agora, passos 5 meses da promessa, o anúncio segue no discurso. Nada foi feito,
Em julho, na visita a Feira, Lula disse: "Nós plantamos desde janeiro, aramos a terra, colocamos adubo, colocamos a semente e agora nós vamos viajar pelo Brasil para anunciar as coisas que a gente vai fazer. E nós queremos deixar a Bahia mais impecável, com melhor qualidade de vida”.
O trânsito na BR-116, no trecho entre Feira de Santana e Santa Bárbara, ganha em celeridade com a duplicação de 40,3 quilômetros da rodovia, obra do governo Jair Bolsonaro.
Autorizada pelo presidente Lula, na companhia do governador Jerônimo Rodrigues, a continuidade da duplicação da BR-116, abrange uma segunda faixa de trânsito com extensão de 53,2 quilômetros, entre Santa Bárbara a Teofilância passando por Serrinha, cidade que é o segundo maior entroncamento rodoviário da região NE depois de Feira, com estradas para a Região do Sisal (estadual), Pernambuco (BR-116), Biritinga/Nova Soure/Sergipe, Lamarão/Água Fria/Alagoinhas, Barrocas e Ichu/Feira, além de Santa Bárbara/Feira/Salvador.
Essa obra entre Santa Bárbara e Serrinha (BR-116) integra a Rio Bahia e foi iniciada pelo ministro Tarcisio de Freitas no governo Bolsonaro, havia um canteiro de obras em Serrinha com a geração de muitos empregos, e uma parte foi realizada em terraplanagem e bueiros. Porém, foi paralisada no final do governo Bolsonaro e o canteiro de obras desativado na área do Moto Clube Serrinha.
Lula prometeu reativar o canteiro e o Ministério dos Transportes teria publicado uma Ordem de Serviço quando da visita de Lula a Feira, mas, a obra ainda não saiu do papel. A expectativa em Serrinha e região é de que saia, pois, será de grande valia para o desenvolvimento regional de Serrinha.