*Campanha de Flávio Matos denuncia ataque a comitê em Camaçari e repudia violência: ‘Exigimos justiça’* (Com informações da Ascom ACM Neto)
Tasso Franco , Salvador |
26/10/2024 às 17:27
Bandidos mascarados invadem comitê
Foto: DIV
*Campanha de Flávio Matos denuncia ataque a comitê em Camaçari e repudia violência: ‘Exigimos justiça’*
A coligação que apoia Flávio Matos (União Brasil), composta por União Brasil, PP, Federação PSDB-Cidadania, PRD, PL, PDT e Republicanos, denunciou, na manhã deste sábado (26), um ataque ao comitê de um vereador ligado ao grupo político do candidato, localizado em Monte Gordo, no município de Camaçari.
De acordo com a nota divulgada pelos partidos, quatro homens encapuzados e fortemente armados invadiram o local por volta das 10h30, aterrorizando funcionários e apoiadores presentes. “Tocaram o terror e ameaçaram funcionários, cidadãos e cidadãs de bem que estavam trabalhando há menos de 24 horas para o início da votação”, afirma o comunicado.
A coligação classificou o ato como “inadmissível” e destacou que esse foi apenas um entre vários episódios de violência registrados durante a campanha de Flávio Matos. Segundo a nota, o ocorrido é um reflexo do que consideram ser “a campanha mais violenta da história de Camaçari”.
O grupo exige que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades competentes. “Exigimos justiça. O que está acontecendo em Camaçari não pode passar impune e precisa ser apurado com o rigor da lei, pela polícia, pela justiça eleitoral e por todas as autoridades estaduais e federais”, reforça a coligação.
O vídeo do ataque foi publicado pelo ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, em suas redes sociais e amplamente repercutido pela imprensa.