Política

LIDER DA ASSEMBLEIA ACUSA DIRETORA DA TV ALBA DE PARTIDARIZAR O CANAL

O deputado Marcelinho Galo (PT) rebateu Alan e disse que suas declarações foram grosseiras
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/10/2024 às 18:48
Deputado Alan Sanches
Foto: BJÁ
      O deputado Alan Sanches, lider da Oposição na Assembleia Legislativa, acusou nesta tarde de terça-feira, 22, a diretora da TV Assembleia de partidarizar o canal da Casa Legislativa exibindo peças do PT em que o governador Jerônimo Rodrigues, de outro Poder, aparece fazendo pronunciamentos sobre a segurança pública na Bahia. "A TV ALBA não pode ser partidarizada e essa pessoa precisa ter maturidade para exercer o cargo que ocupa".

   A diretora da TV é filha da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). O deputado Marcelino Galo (PT) rebateu a fala de Alan e disse também na tribuna da Casa que a diretora da TV tem nome,  "se chama Michele Gramacho e não posso aceitar essas declarações muito estranhas do lider da Oposição, declarações grosseiras e desrespeitosas com uma servidora desta Casa que vem fazendo um trabalho muito bom na TV Assembleia, de transformação".

   Galo sugeriu que Alan deveria fazer uma retratação à sercidora e se dirigir de forma respeitosa a Michele. Alan não fez retratação alguma e manteve o que disse na tribuna.

   CRITICOU jERÔNIMO
    
    Alan rechaçou as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que durante pronunciamento na última segunda-feira (21), tentou atribuir aos opositores a responsabilidade pelo ambiente de insegurança pública em todo o Estado.

“Governador, pare de tentar atacar ou desqualificar as pessoas que fazem crítica. Nós da oposição fazemos críticas construtivas. O senhor só se reuniu com a sua bancada de polícia justamente por causa dos questionamentos da sociedade e da oposição”, apontou Alan Sanches, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Jerônimo chegou a dizer que políticos da oposição “usam suas mídias para espalhar terror”. Na última semana, 14 pessoas foram assassinadas por arma de fogo em Salvador e Região Metropolitana em um intervalo de apenas 24 horas.

“O governador do estado mais uma vez tenta fugir da sua responsabilidade. Em setembro de 2023 ele fez o mesmo pronunciamento sobre segurança pública, quando a gente sentia uma onda de terror no nosso estado e na nossa cidade. Chega agora, poucos meses atrás, ele estava comemorando pelos índices que ele dizia que eram positivos. Nós temos a pior segurança pública do Brasil”, contrapôs Alan Sanches.

“E nós precisamos ter a sensação de segurança. E o senhor não tem feito isso, governador. Fica o alerta. Faça alguma coisa. Seja realmente o governador do estado da Bahia que todos precisam”, completou o líder da oposição.