“Temos o desafio de ajudar a reconstruir o Brasil”, conclamou
MB , Salvador |
06/09/2024 às 20:32
Aladilce primeira a direita em pé
Foto:
Fundadora e dirigente licenciada do SindisaúdeBA, a ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB) participou, na noite de quinta-feira (5), de reunião com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaide Alves Miranda Arantes, sobre o momento político, direitos trabalhistas e desafios do sindicalismo. O encontro, no auditório do Sindicato dos Bancários, foi promovido pela CTB Bahia e contou com a presença de representantes de diversas categorias profissionais.
“Mais do que nunca precisamos de um movimento sindical mobilizado e atuante, para ajudar o governo Lula na difícil tarefa de reconstruir o Brasil depois do retrocesso causado pelo desgoverno anterior, que não é bom nem citar o nome. As perdas em termos de direitos trabalhistas foram expressivas e o resgate é urgente”, argumentou Aladilce. Lembrando o esvaziamento proposital da justiça trabalhista, ela conclamou os sindicalistas e trabalhadores a aceitarem esse desafio.
Reforma trabalhista
Para a ministra Delaide Arantes, o momento é de lutar por salário e boas condições de trabalho, mas sem esquecer de tratar a política e outros temas importantes da sociedade. “Precisamos revogar pontos da reforma trabalhista e avançar em mais direitos. Também defenderemos a Justiça do Trabalho dos ataques que as elites sempre fazem e atuaremos para o governo Lula avançar nas bandeiras importantes da classe trabalhadora. É a nossa contribuição para a reconstrução do Brasil”, frisou.
A mesa do encontro, dirigido pela presidente estadual da CTB, Rosa de Souza, contou ainda com as presenças da deputada federal Alice Portugal (PCdoB); do ex-deputado Álvaro Gomes (PCdoB), responsável pela Agenda Estadual do Trabalho Decente e representante do secretário estadual do Trabalho, Davidson Magalhães; e do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), ouvidor da Câmara de Salvador.