ttular da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades)
Da Redação , Salvador |
05/06/2024 às 09:57
FÁBYA REIS
Foto: DIV
Atualizada 16h20min
A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis (PT), foi confirmada, na tarde desta quarta-feira, 5, como pré-candidata a vice-prefeita de Salvador, na chapa que será encabeçada pelo atual vice-governador Geraldo Júnior (MDB).
O anúncio oficial aconteceu durante coletiva de imprensa na Casa Rosa, que fica no bairro do Rio Vermelho. Antes da confirmação da chapa de situação do governo Jerônimo Rodrigues (PT), diversos nomes chegaram a ser especulados, como o do vereador Sílvio Humberto (PSB) e a médica Ceuci Nunes (PT).
Também nesta quarta-feira, durante o evento, foi anunciado que o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa e Minério (CBPM), o vereador Henrique Carballal (PDT), será o coordenador de campanha da chapa.
Além de Carballal, o superintendente da Defesa Civil, Heber Santana, também deixou o governo Jerônimo para trabalhar na campanha para a eleição municipal em outubro deste ano.
Matéria das 9h
O nome que disputará a vice prefeitura de Salvador na chapa do pré-candidato a prefeito, Geraldo Júnior (MDB), será apresentado nesta quarta-feira (5), às 12h, em coletiva de imprensa na Casa Rosa, no bairro do Rio Vermelho. Vereadores, aliados e dirigentes dos partidos que compõem a sua base de apoio participam do evento que irá oficializar a chapa escolhida pelo grupo ligado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Ao que tudo indica, Geraldo terá uma mulher como vice, como sinalizou o senador Jaques Wagner (PT). Nos bastidores da política circula o nome da médica infectologista Ceuci Nunes, que teve a maior votação do PT em Salvador para deputada estadual, com 19 mil votos. Hoje, Ceuci preside a Bahiafarma.
Quem também está cotada a ocupar o posto é a titular da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis, nome que vem sendo ventilado desde quando Geraldo sacramentou que seria pré-candidato.