Política

CANDIDATO DA DIREITA JAVIER MILEI VENCE PARA PRESIDENTE DA ARGENTINA

Massa reconhece a derrota antes de concluída a apuração
Tasso Franco ,  Salvador | 19/11/2023 às 20:58
Vitória acachapante com 55% dos votos
Foto: REP
   O candidato de direita Javier Milei, 53 anos, da coalizão La Libertad Avanza, venceu o 2º turno das eleições presidenciais da Argentina neste domingo (19.nov.2023). O libertário derrotou o representante peronista Sergio Massa (Unión por la Patria). 

Com 88,12% das urnas apuradas, Milei aparece com 59,91% dos votos válidos, contra 44,08% do atual ministro da economia argentino. A posse do argentino será em 10 de dezembro, sucedendo o atual presidente Alberto Fernández. Sergio Massa reconheceu a derrota nas eleições presidenciais e ligou para dar os parabéns para Javier Milei. O discurso de Ma...

 A posse do argentino será em 10 de dezembro, sucedendo o atual presidente Alberto Fernández. Sergio Massa reconheceu a derrota nas eleições presidenciais e ligou para dar os parabéns para Javier Milei. O discurso de Massa foi feito antes da divulgação dos resultados oficiais do 2º turno. receba alertas grátis do Poder360...

  Reduzir a máquina estadual da atual estrutura de 18 ministérios para apenas 8 foi uma das primeiras propostas da plataforma de Javier Milei incluída no pacote de corte denominado “motosserra”. Ele já deu nomes e sobrenomes a quatro dessas pastas, mas áreas-chave como Economia e Segurança ainda estão por definir.

Além disso, embora não tenham encoberto, o acordo com o PRO de Mauricio Macri e Patricia Bullrich promete incluir a distribuição de cargos. Essa negociação poderá significar alterações no esquema original.

Um dos vídeos mais populares da campanha foi o do libertário arrancando de um pizzarón os nomes dos setores que deixariam de existir gritando “fora!”.