Professores vão fazer nova passeata no centro da capital baiana, na segunda, e mobilização na Assembleia Legislativa
Tasso Franco , Salvador |
20/08/2023 às 19:15
Caminhada para a Basílica do Bonfim aconteceu na sexta
Foto: APLB
Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino estão com as atividades paralisadas! A direção da APLB-Sindicato defende o pagamento do Precatórios do Fundef com juros e correção monetária. É direito da categoria!
Cumprindo a agenda de mobilização, centenas de professores participaram de uma caminhada promovida pela APLB em protesto iniciada no largo Santa Dulce com parada na Basílica do Bonfim.
O padre Jorge abençoou a mobilização dos trabalhadores em educação. “Hoje buscamos a benção do nosso Senhor do Bonfim Foi uma caminhada vitoriosa e agradeço aos trabalhadores em Educação que atenderam à convocação da APLB. Não vamos nos intimidar e seguiremos na luta pelos juros e mora do Precatório do FUNDEF. É um direito da categoria e vamos lutar por ele”, destacou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.
Na próxima segunda (21), uma passeata no Campo Grande vai reunir mais uma vez a categoria. E haverá, também mobilização na Assembleia Legislativa onde o PL deverá ser votado na terça-feira, 22.
A paralisação das atividades na rede estadual de ensino permanece até a votação do PL dos Precatórios e a
APLB diz que só aceita o pagamento com juros e correção monetária. O governo do estado já emitiu nota afirmando que seguirá sumula do STF e não pagará os juros e a correção. O impasse está criado.
Se houver entendimento entre as bancadas da Maioria e da Minoria na Assembleia o PL vota na terça-feira, 21, dia de votação. Mas, de acordo com estimativa do presidente Adolfo Menezes a votação deverá ocorrer na quarta-, 22, mais tardar.