Partido promoveu Encontro Territorial no Portal do Sertão para organizar a legenda e se preparar para as eleições de 2024
Da Redação , Salvador |
20/05/2023 às 19:37
Encontro do PT em Feira
Foto: ASCOM PT
O Partido dos Trabalhadores da Bahia promoveu neste sábado, 20, a quinta rodada de Encontros Territoriais no Portal do Sertão, em Feira de Santana, para organizar os Diretórios municipais da região, os dirigentes, a militância e preprarar a legenda para as eleições municipais de 2024. Participaram da atividade dirigentes dos diretórios estadual e municipais, prefeitos, o deputado estadual Robinson Almdeida, o deputado federal Zé Neto, os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, a secretária de Mulheres, Elisângela Araújo, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares e a membra da Executiva Nacional do PT, Lucinha do MST.
No Portal do Sertão, o objetivo é ampliar o número de vereadores, aumentar o número de prefeituras além das três já administradas pelo PT - Irará, Tanquinho e Santo Estevão - e unificar o partido em torno do nome de Zé Neto, escolhido como pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana pelo Diretório Municipal. "Vamos organizar nossas chapas de vereadores e vereadoras, eleger uma quantidade signativa de mulheres, nos organizar onde o PT tem vitalidade e força para ampliar o número de prefeitos na Bahia, sobretudo nas maiores cidades. E Feira de Santana é uma das prioridades para o PT da Bahia", afirmou o presidente do PT, Éden Valadares.
Zé Neto é a aposta do PT Bahia para vencer as eleições na principal cidade do Portal do Sertão. Além da já ter disputado a prefeitura de Feira, teve uma grande votação na eleição passada como deputado federal, com mais de 60 mil votos somente na cidade. "É a alternativa real de poder em Feira de Santana, é a alternativa a um grupo que já mostra um cansaço. O atual grupo que dirige Feira já demonstra sinais de cansaço, de falta de criatividade. Feira tem perdido em modernidade e a nossa Princesa do Sertão merece ficar na vanguarda da administração pública na Bahia e não com essa cara de atraso", afirmou Éden.