Política

AS VIÚVAS ARREPENDIDAS DE LULA: PAULO COELHO, REQUIÃO E JEREISSATI

Paulo Coelho diz que 3º mandato de Lula é patético
Da Redação ,  Salvador | 28/03/2023 às 10:27
Paulo Coelho diz que mandato de Lula é "patético"
Foto: Facebook de PC
     O escritor Paulo Coelho criticou o trabalho que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem feito até agora em seu terceiro mandato. O autor de O Alquimista diz ter se arrependido de seu empenho na campanha em favor do petista. Ele descreveu a gestão como "patética". Coelho também ficou sentido em não ser convidado para a posse de Lula. 

"Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc", disse se referindo à alegação de Lula de que o plano do Partido Comando Central (PCC) para atacar o senador Sergio Moro seria uma armação e às rusgas entre o mandatário e o presidente do Banco Central do Brasil Roberto Campos Neto. "Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena", continuou em publicação no Twitter.

Assim, a postagem repercutiu nas redes sociais e gerou debates e discordâncias entre o autor e figuras como o youtuber Felipe Neto, que se destacou pelo apoio a Lula durante as eleições, e o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT). Com isso, o escritor foi questionado se não seria muito cedo para dar um parecer definitivo das primeiras impressões do governo, que ainda não completou 90 dias. Em resposta, Coelho deu a entender que o petista não sabe ouvir críticas e completou: "A comédia de erros pode fazer com que logo o pessoal comece a perder a paciência."

Dessa forma, em maio do ano passado, ele já havia demonstrado descontentamento com a postura de Lula, então candidato à presidência. "Se Lula continuar com essa incontinência verbal — e se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional –, vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição", postou o escritor no seu Twitter.

REQUIÃO 

Ao UOL News, o ex-governador do Paraná Roberto Requião (PT) também disse não ter sido convidado para a posse de Lula, apesar de os dois compartilharem o mesmo partido e Requião ter apoiado a candidatura do presidente no ano passado. Eu não fui nem convidado para participar do grupo de transição, minha experiência poderia ter servido para pelo menos levantar aquele debate. Não fui nem convidado para a posse, tive que ir a Brasília e garimpar um convite com influencers. Esqueceram que Roberto Requião existia".

JEREISSATI

Apoiador de Lula no segundo turno das eleições do ano passado, o ex-senador Tasso Jereissati reclamou da política econômica e do confronto público do governo com o Banco Central.]

 "Não é radical só pelo fato de ser de esquerda, que tem propostas boas, mas pelas ideias ultrapassadas, vencidas e que já foram testadas. É radical também pelo tom da agressividade. Em relação ao presidente do Banco Central, chegou a ser feito um ataque pessoal. Isso é profundamente prejudicial à economia do país".