Alfredo Mangueira (MDB) assume na vaga aberta por Geraldo Jr
Tasso Franco , Salvador |
09/01/2023 às 11:03
Posse de Alfredo Mangueira na CMS
Foto: Reginaldo Ipê
Tomou posse, nesta segunda-feira (9), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alfredo Mangueira (MDB). O parlamentar inicia o oitavo mandato na Casa. Ele assume na vaga de vereador do ex-presidente da Casa e vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB). No ato de posse, o presidente da Casa, Carlos Muniz (PTB), condenou, de forma veemente, os atos terroristas praticados ontem (8) por vândalos em Brasília, que tiveram como alvos o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Assistimos estarrecidos ataques às sedes dos três poderes por terroristas que não aceitaram o resultado das eleições presidenciais. Nos deixa triste saber que ainda há pessoas no nosso país que preferem a barbárie à democracia. Foi uma verdadeira afronta ao estado democrático de direito. Mas os poderes constituídos estão preparados para proteger a nossa democracia e a Constituição Federal”, afirmou Muniz.
Ontem (8), Carlos Muniz postou na sua conta no Instagram (@vereador.carlosmuniz) e no seu perfil do facebook (CarlosMunizOficial) a seguinte mensagem: “Inadmissíveis os atos terroristas de vândalos atacando o Palácio do Planalto, o STF e o Congresso Nacional. Punição para os criminosos destruidores do patrimônio público. Nossa democracia é maior que a violência e a intolerância”.
Posse
O vereador empossado, Alfredo Mangueira, disse que “não esperava voltar a esta Casa. Continuarei aprendendo muito no Legislativo de Salvador. E chego para cumprir meus compromissos com a cidade. Meus votos na Câmara sempre refletirão meus compromissos com a cidade de Salvador”.
Estiveram presentes no ato os vereadores Henrique Carballal (PDT), Marta Rodrigues (PT), Anderson Ninho (PDT), Ricardo Almeida, Maurício Trindade (UB), Daniel Alves (PSDB) e Fábio Souza (SD).
O ato de posse foi prestigiado também pelo diretor geral da Casa, Adriano Gallo, e pelo diretor Legislativo, Carlos Cavalcanti Neto (Leleto).