Política

ADOLFO MANIFESTA APOIO DA ASSEMBLEIA AO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

Presidente da ALBA participou, hoje, de reunião com o Governador Jerônimo Rodrigues contra atos terroristas, ontem, em Brasília
Tasso Franco ,  Salvador | 09/01/2023 às 19:11
Adolfo ao lado do governador Jerônimo durante reunião, hoje
Foto: Antonio Queirós
 
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputado Adolfo Menezes encaminhou hoje (9.01) ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, hipotecando o apoio da Assembleia Legislativa da Bahia ao combate intransigente dos atos terroristas em Brasília.

“Manifestamos nossa irrestrita solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes na rápida adoção das medidas judiciais de enfrentamento aos lamentáveis atos terroristas e antidemocráticos, ocorridos no dia de ontem, em Brasília. Estamos solidários e irmanados nesta trincheira em defesa do Estado Democrático de Direito, com a garantia do pleno funcionamento dos Poderes da República”, diz o teor da nota enviada pelo chefe do Legislativo baiano.

REUNIÃO

Adolfo Menezes também participou, na manhã de hoje, de reunião com o governador Jerônimo Rodrigues para monitoramento e acompanhamento no combate aos atos antidemocráticos registrados, ontem, em Brasília.

Também participaram do encontro o vice-governador Geraldo Júnior; os secretários de Segurança Pública, Marcelo Werner; de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas; de Gabinete, Adolpho Loyola; de Relações Institucionais, Luiz Caetano; o comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho; a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; a Procuradora Geral do Estado, Bárbara Camardelli; e a chefe do MP/BA, Norma Cavalcanti.

“Estamos todos juntos, todas as instituições baianas, em defesa da democracia e do respeito à democracia. O governador Jerônimo — que já enviou tropas da PM para o Distrito Federal — está sustentando, com todas as forças democráticas da Bahia, o que diz o nosso ‘Hino ao 2 de Julho’: ‘com tiranos não combinam brasileiros corações’. A nossa democracia é firme, segura e continuará vencendo”, garante o presidente da ALBA.