Política

PRESIDENTE APPM CRITICA DECISÃO DO NOVO SSP EM COLOCAR CÂMARAS EM PMs

Segundo a cabo Alaice o novo secretário desconhece realidade da PM
Tasso Franco ,  Salvador | 06/01/2023 às 10:27
Segundo a cabo Alaice o novo secretário desconhece realidade da PM
Foto:
  Há um flagrante preconceito contra a classe policial na Bahia e a decisão do novo Secretário de Segurança do Estado, Marcelo Werner, de por câmeras nas fardas dos policiais militares baianos reforça isso claramente.

O Secretário ainda não ouviu os representantes da categoria, e anuncia que já em 2023, os PMs levarão câmeras em suas fardas em suas atividades de rua. 

"Mas desconhece que as fardas não vem sendo fornecidas pelo Estado. Ou seja, não há dinheiro para o elementar (fardamento por exemplo), mas para (câmeras) sobra, jorra da terra", ironiza a 1° Presidente mulher da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia - APPM, cabo Alaice.

Continua a Cabo Alaice: "nos últimos anos a defasagem salarial dos policiais e bombeiros baianos em relação a inflação passa dos 45%. Desde 2014, o programa habitacional dos servidores públicos baianos inexiste. Bem como o plano de carreira da tropa. Fora os ataques institucionais como por exemplo o PL das viúvas aprovada mês passado na ALBA contra a vontade da classe".

"Será que o Estado precisa mesmo filmar a atividade policial para resolver pagar nossa insalubridade / periculosidade?", questiona Alaíce. Não é desta forma que aproximaremos PM e sociedade.
Se tem recursos para aquisição de câmeras, é interessante antes disto blindar as viaturas e valorizar os guerreiros e guerreiras.