_Encontro em Periperi contou com as presenças de Ana Paula Matos e Rebeca Reis_
Da Redação , Salvador |
19/10/2022 às 18:46
Reforço a candidatura de ACM Netop
Foto: DIV
A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e a primeira-dama, Rebeca Reis, se reuniram nesta quarta-feira (19), em Periperi, com moradoras das comunidades Guerreira Zeferina, Paraguari, e outras localidades do subúrbio. Durante o encontro, promovido pelo UNIBAIRROS, as mulheres declararam apoio à candidatura de ACM Neto para governo da Bahia e ressaltaram as mudanças já realizadas na região.
Durante o discurso, a vice-prefeita, Ana Paula Matos afirmou que as histórias de superação de cada moradora do subúrbio de Salvador, explicam os sentimentos de amor, gratidão e fidelidade a ACM Neto e todo grupo. “As mulheres da Guerreira Zeferina, por exemplo, vivenciaram a transformação, e se orgulham em falar que saíram do "lixo para o luxo". É emocionante e inspirador conhecer a trajetória de vida dessas guerreiras, que com simplicidade, força, determinação e fé, se unem para que a Bahia possa ter a oportunidade que elas tiveram.”
Emocionada, a primeira-dama, Rebeca Cardoso Reis disse que ACM Neto representa esperança de um futuro melhor para todos os baianos. “Não consigo conter as lagrimas ao ouvir as histórias de vida dessas mulheres. São relatos que tocam os nossos corações, e nos fazem enxergar o quanto uma boa gestão pode transformar as vidas das pessoas. Enquanto prefeito, Neto usou os recursos nas áreas que mais precisavam, e mudou a realidade das moradoras da Guerreira Zeferina e de toda Salvador. A gente precisa de um governador como ele, preparado, competente, que está disposto a mudar a vida do povo da nossa Bahia”.
Presente no evento, uma das fundadoras da antiga Cidade de Plástico, Maria Célia Evangelista, 64 anos, contou com orgulho a sua história de vida. “Morava de aluguel, perdi o emprego e não tinha como arcar com os custos da moradia. Há 20 anos, precisei invadir o terreno e construí um barraco de papelão, com plástico em cima para não molhar. Ali, sem energia, saneamento básico e infraestrutura, criei meu filho. Não foi fácil, tinha muito medo, mas não tínhamos outra escolha. Faltava tudo, menos a fé, eu sempre acreditei que um dia eu teria minha casa.”
Ao falar das obras realizadas no local, a dona de casa se emociona. “Sempre tive a esperança que um político sério pudesse nos salvar daquela situação. Quando ACM Neto chegou fui uma das poucas que acreditou. As pessoas estavam cansadas de serem enganadas, mas algo me dizia que ele seria diferente, e foi. A transformação aconteceu e hoje vivemos em um paraíso. Nossa comunidade tem escola, quadra, praças, e mais do que isso, tem apartamentos. Hoje moro em um prédio estruturado e bonito. Temos dignidade”, concluiu.