Política

1º SUPLENTE DE DEP SIDNINHO DIZ QUE AGORA LUTA PARA ELEGER BOLSONARO

Candidato fez campanha em Serrinha a terra dos seus avós e pai
Tasso Franco , Salvador | 18/10/2022 às 09:55
Sidninho em Serrinha
Foto:
   O vereador Sidninho (Podemos), neto de um serrinhense e que esteve em Serrinha fazendo campanha para deputado federal, eleito 1º suplente, manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições e defendeu ainda que o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), deixe ‘papel de amante’, e assuma um posicionamento. Segundo ele, assim Neto terá apoio não só do atual presidente, mas do ex-ministro da Cidadania João Roma (PL).

“Caminhei com Roma e sigo no projeto de sucesso que é a reeleição de Bolsonaro, e, penso, que chegou o momento de ACM Neto sair de cima do muro, de propagar que não tem lado, que não é a favor de ninguém, pois nesse momento, para tirarmos o PT, será necessário que ele deixe o papel de amante, que só aproveita as benesses às escondidas e se assuma pro-Bolsonaro, bem como que Roma sempre esteve no caminho certo, como orientador político que sempre foi e avisou lá atrás”, destacou.

Sidninho disse falou ainda sobre a necessidade do candidato assumir “não só o erro no rompimento com Roma, como que o apoio ao atual chefe da nação o levará a vitória”.

O vereador de Salvador, Sidninho (Podemos), que até o ano passado era da base aliada ao governador Rui Costa, agora admite trabalhar pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela viabilização do nome do ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) ao governo baiano em 2022. A nível estadual, o Podemos é aliado do governo. Questionado nesta terça-feira (19) sobre a possibilidade de sair da legenda, Sidninho sinalizou que ainda não há uma definição neste sentido.

De acordo com o vereador, qualquer decisão partidária estará ligada a decisão de proposta de candidatura para as próximas eleições.

“O ministro João Roma aparece como a direita nesse processo eleitoral, apresentando o presidente Bolsonaro, e a gente vai seguir o caminho desse projeto. Esse fim de ano e início de ano é de muito diálogo, muita conversa, de arrumar o projeto político para realizar e concretizar a reeleição do presidente Bolsonaro e a candidatura também do ministro João Roma”, disse Sidninho durante um ato de entrega de residências no CIA-Aeroporto.