Política

LULA DIZ: FOI MILAGRE DE OTTO/WAGNER E RUI COLOCAR JERÕNIMO COM 49.4%

Com Politica Livre informações
Da Redação ,  Salvador | 12/10/2022 às 17:26
Lula em Salvador para ajudar Jerônimo
Foto: João Souza G1
  O candidato à Presidência da República, Lula (PT), em coletiva de imprensa realizada antes da caminhada entre a Barra e Ondina que fará ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT) no final da tarde desta quarta-feira (12), surpreendeu aos jornalistas presentes ao dizer que a imprensa presente não precisaria fazer perguntas “porque o povo na Barra estava esperando”.

Lula também cometeu uma gafe com a língua ao se referir à dupla Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior (MDB), candidato a vice, como dupla “GG”. “Vim hoje para fazer uma aposta na dupla ‘GG'”, disse ao se referir aos candidatos – ninguém que coordenada a entrevista sugeriu uma correção à fala do petista. Lula depois fez um discurso voltado para o Dia das Crianças e para o combate à pobreza no país.

“Quantas crianças desse país levantaram hoje pela manhã sem ter um café para tomar”, disse Lula, segundo quem “é esse país que a gente quer mudar”. Ele complementou: “sempre digo que as pessoas não querem muito, mas o suficiente para viver com decência”.

O ex-presidente ainda fez um outro elogio não muito convencional ao candidato a governador. “O que o Rui, o Wagner, mais o Otto, mais os deputados federais, mais a direção do partido, de pegar um menino desconhecido [Jerônimo Rodrigues] há três meses atrás e levar ele até 49,45% é um milagre da natureza”, discursou Lula.

O governador Rui Costa (PT), em fala anterior à de Lula, lembrou os 3,8 milhões de votos que o petista teve de vantagem sobre Bolsonaro na Bahia e apostou: “o senhor vai botar aqui no segundo turno cinco milhões de votos de frente, demonstrando o carinho e o afeto do povo da Bahia”. Os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) chegaram após Lula e não discursaram, nem falaram com a imprensa.