Política

RETA FINAL DA CAMPANHA: ROMA FEZ COMICIO EM SERRINHA COM APOIO ADRIANO

Roma é o candidato bolsonarista
Tasso Franco , Salvador | 30/09/2022 às 17:41
Roma em Serrinha
Foto: DIV
    O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), escolheu Serrinha para realizar o seu último comício. "Fico muito feliz de estar encerrando essa caminhada aqui nesse solo sagrado, com essa energia de cada homem, de cada mulher que sonha com uma Bahia grandiosa. Agradeço a cada um que está com o desejo de mudança no coração e que não vai escolher mudar de seis por meia dúzia", disse Roma, na noite desta quinta-feira (29).

Acompanhado em Serrinha pelo prefeito Adriano Lima, o ex-ministro da Cidadania assinalou que o gestor de Serrinha se destaca pela atenção dada aos servidores, que ele enxerga como parceiros de sua administração. "Diferente desse governo que está aí que trata o servidor como adversário ou como uma mera despesa no final do mês, Adriano trata o servidor como parceiro, porque ele sabe que é com gente que a gente trabalha, porque a gente gosta de gente e a gente está aqui para fazer a diferença na vida de cada um", discursou Roma.

Roma, em seu discurso, ainda pontuou que quer a Bahia de mãos dadas com o Brasil, para que o estado seja grandioso, com a continuação da chegada de infraestrutura que já aparece na realidade dos baianos com o governo Bolsonaro. "Queremos essa Bahia grandiosa, com infraestrutura, com emprego para nossa população, uma Bahia que baixa os impostos e que cria o Auxílio Bahia", disse Roma, que vai criar um programa de transferência de renda no estado para beneficiar os mais de 2,5 milhões de baianos que já recebem o Auxílio Brasil de R$ 600, idealizado por ele.

"Precisamos sair dessa situação em que a Bahia vive a vergonha de ser o estado brasileiro que tem a maior quantidade de pessoas na faixa da pobreza e da extrema pobreza. Nós queremos dar emprego para nossa população que merece uma oportunidade, uma chance de brilhar na vida com cultura, com esporte, com turismo, com cada um na sua vocação", destacou Roma.

Ao mencionar as vocações regionais e das pessoas, o ex-ministro da Cidadania destacou todas elas precisam ser estimuladas. "Quem é do agro, que seja do agro; quem está no comércio da mesma forma. Precisamos baixar os impostos para ter uma economia aquecida. Quero uma Bahia de mãos dadas com o Brasil, porque o coração da gente está pedindo uma Bahia grandiosa, onde cada um possa dizer: 'eu sou baiano e essa terra aqui não é vergonha para o Brasil'", declarou o candidato a governador.