Veja onde votam
Tasso Franco , Salvador |
29/09/2022 às 20:25
Roma Raissa e Umbelina
Foto:
A chapa majoritária da Bahia, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, estará junta na hora da votação neste domingo, dois de outubro, independentemente da distância das urnas em que cada um depositará seu voto.
O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), antes de votar às 15 horas, na Faculdade de Educação da UFBA, no Vale do Canela, em Salvador, acompanhará o voto da postulante ao Senado, Dra. Raissa (PL), às oito da manhã, em Porto Seguro, e depois o de sua vice Leonídia Umbelina (PMB), em Feira de Santana, ao meio-dia.
Roma apontou que o avanço econômico no país foi acompanhado pela melhoria dos programas sociais e de transferência de renda. "O presidente Bolsonaro baixou o preço do combustível e o lucro da Petrobras foi lá para cima e, com isso, aumentamos o valor ao Auxílio Brasil para 600 reais", disse Roma que, como destacou o presidente Bolsonaro na terça-feira (27), na passagem por Juazeiro, foi o grande responsável por essa elevação do valor do programa social.
Na contramão do Brasil, Roma declarou que a Bahia governada pelo PT ainda é cenário para práticas de empreguismo, "toma lá, dá cá", troca de favores e perseguição. "Não bastasse isso, ao longo de 16 anos, o PT não fez uma duplicação sequer de rodovia federal. O povo de Feira de Santana passou 30 anos com pires na mão esperando a duplicação do Anel de Contorno. Só agora com Bolsonaro, vemos as máquinas na pista", declarou Roma.
O candidato a governador lembrou ainda que a gestão do PT, nesses 16 anos, não duplicou a estrada entre Itabuna e Ilhéus e, quando o governo federal tomou para si a obra e começou a executá-la, o governador Rui Costa mandou fazer uma via paralela que ligará exatamente os mesmos trechos.