"Nossa bandeira nunca será vermelha", gritavam
Tasso Franco , Salvador |
18/09/2022 às 12:03
Apoio a Bolsonaro em Londres
Foto: Redes Sociais
Centenas de apoiadores de verde e amarelo receberam o presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente à residência do embaixador do Brasil em Londres, Fred Arruda, na manhã deste domingo (18).
Ele aterrissou na cidade às 8h30 (4h30 em Brasília) para participar da despedida da rainha Elizabeth 2ª.
Bolsonaro ficará hospedado no local, próximo ao Hyde Park. Pouco após chegar, saiu na sacada para falar aos apoiadores. “Nosso Brasil será dessas cores aqui: verde e amarelo”, disse. A multidão respondeu aos gritos de “mito”, “Michele” e “Bolsonaro”.
Com ele, vieram o assessor Fabio Wajngarten, o pastor Silas Malafaia e um dos filhos do presidente, o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro, que saiu na rua e tirou inúmeras fotos com os apoiadores.
Às 11h, o grupo cantou o Hino Nacional. Depois, gritou que “nossa bandeira jamais será vermelha” e ainda “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Antes de Bolsonaro chegar, eles haviam rezado o Pai Nosso.
O presidente, mostra a série de pesquisas Datafolha, está como segundo colocado na intenção de voto para o Palácio do Planalto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A agenda de Bolsonaro em Londres se resume a dois dias. Neste domingo, às 13h50, ele fará uma visita ao caixão da rainha, em Westminster Hall, e, às 17h, participará de uma recepção real no Palácio de Buckingham.