Em seu balanço das atividades do final de semana, o deputado estadual e candidato à reeleição Marcelinho Veiga (UB) citou as últimas pesquisas para governo da Bahia e reforçou a liderança de ACM Neto (UB). Veiga ainda falou sobre as chances de o político vencer o pleito ainda no primeiro turno. Nesta segunda-feira (5), Marcelinho também disse que o candidato ao Senado na chapa, apoiado por ele, “vai continuar crescendo” nos próximos levantamentos, e acredita na virada da oposição para a única vaga nestas eleições.
“Cacá Leão tem subido de forma meteórica nas pesquisas. Já está bem perto do candidato que lidera as pesquisas pelo grupo de situação. Estamos trabalhando para ter uma casadinha de votos entre o governador e o senador. E foi isso que fizemos em Jaguaquara, Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Maracás e Iramaia no final de semana”, descreve o deputado. Na última sexta-feira (2), Marcelinho esteve em Quijingue para a Feira de Agricultura Familiar ao lado do prefeito Nininho Gois, do vice-prefeito Romerinho e do vereador Baio. Também foi para carreata em Monte Santo, junto com a prefeita Silvania Matos e o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos).
Na sequência de agendas com a comitiva de apoio a ACM Neto, Veiga esteve no sábado (3) em nova carreata em Jaguaquara e Itiruçu, ao lado dos ex-prefeitos Ailton Cezarino e Wagner Novaes. O grupo liderado pelo União Brasil ainda passou por Lajedo do Tabocal, onde a interação foi com a ex-prefeita Mariângela Borges, e em Maracás com o ex-prefeito Paulo dos Anjos e o vereador Rene Pires. “Foram dias intensos de reuniões com lideranças, levando os nomes de Neto e Cacá”, completa Marcelinho.
Já no domingo (4), o candidato a deputado estadual esteve na tradicional Cavalgada dos Amigos no município de Iramaia, na Chapada Diamantina. O evento foi de Alagadiço ao povoado de Placa, com as presenças do ex-prefeito ‘Dodinha’; do vice-prefeito Antônio Rodrigues Caires Filho; e diversas lideranças da região. “Mais um final de semana de agendas cumprido. Estamos a 27 dias das eleições e vamos intensificar ainda mais as atividades e fazer a mudança que a Bahia precisa”, completa Marcelinho.