Política

EM URANDI, NETO CRITICA GOV RUI POR PROMESSAS ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO

_Candidato a governador participou de primeiro ato político após a convenção e ao lado de Ana Coelho, candidata a vice_
Tasso Franco , Salvador | 06/08/2022 às 19:24
Carreta em Urandi
Foto: Vitor Villar

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) participou neste sábado (6) do seu primeiro ato político após a convenção e ao lado de Ana Coelho (Republicanos), candidata a vice-governadora na chapa. Acompanhados do candidato a senador Cacá Leão (PP), eles visitaram Urandi, no Sudoeste baiano, distante 700 km de Salvador. Antes, participou de missa em Bom Jesus da Lapa.

Em seu discurso, Neto lembrou do início da sua vida pública, quando fazia política em Urandi como candidato a deputado federal. E que, retornar à cidade agora oficialmente como candidato ao governo do estado, é a certeza de que trilhou os caminhos certos no trabalho.

"Volto aqui depois de 20 anos tendo a primeira missão depois da confirmação do meu nome como candidato a governador. Quero dizer a vocês, amigas e amigos de Urandi, que tanto já me conhecem de longa data, que ao longo dessa caminhada procurei me preparar a cada instante para esse momento. Tudo o que construí até aqui foi para apresentar agora aos baianos uma candidatura séria, consistente, que serve como o meio da mudança que o estado tanto precisa. Que pode ser a forma de transformar o futuro do nosso estado", disse.

No palco, Neto teve ao seu lado o ex-prefeito da cidade, Dr. Dorival (PP), que venceu as eleições de 2012 e 2016. O parceiro local destacou que o atual governo do estado deixou Urandi de lado, e que agora, às vésperas das eleições, veio prometendo obras na tentativa de manter o eleitorado.

O candidato do União Brasil lamentou a postura do poder estadual, e disse que fará um governo diferente. "Não vou deixar para trabalhar faltando apenas alguns meses para a eleição. Porque, quem acompanhou o meu trabalho, sabe: não sou de tapear ninguém, sou um cara de trabalho permanente, de trabalho diário", disse.

"Estamos apresentando aos baianos um projeto novo, diferente, com pessoas que vão assumir o governo com vontade de trabalhar. Com a consciência do tamanho das suas responsabilidades mas com o compromisso, acima de tudo, de suar a camisa e fazer o melhor governo estadual de todo o Brasil", completou.

Em seu discurso, Neto destacou também o perfil de Ana Coelho e lembrou que ela possui laços com a região, já que é sobrinha de Nilo Coelho (UB), prefeito da vizinha Guanambi: "É um motivo de grande alegria ter uma mulher como parceira nessa caminhada. Eu já dizia antes da chegada de Ana que as mulheres tinham tomado conta do nosso movimento pela Bahia e que elas iam liderar o processo no futuro governo do estado. Agora, podemos mostrar que, pela decisão que tomamos, além do simbolismo e do peso, podemos ter a primeira vice-governadora da história da Bahia".

"Essa escolha traz consigo a juventude de Ana, a capacidade, visão e experiência que ela demonstrou fora da política. Ela chega para sacudir a política, traze ideias diferentes e, claro, contribuir com a sensibilidade e a visão de uma mulher empreendedora, que olha para o futuro e vai nos ajudar a construir a Bahia dos próximos anos que tanto sonhamos", disse.

Depois de Urandi, Neto percorre outras duas cidades do Sudoeste: Candiba e Guanambi. No domingo, realizará atos políticos no Vale do Jiquiriçá, visitando as cidades de Laje, São Miguel das Matas, Mutuípe, Jiquiriçá e Ubaíra.