A Convenção Lula Presidente, Jerônimo Governador, Geraldo Júnior Vice-Governador e Otto Senador
Tasso Franco , Salvador |
30/07/2022 às 17:56
Jerônimo e Geraldo Jr, os candidatos homologados
Foto: ASCOM GJ
“Tenho experiência de gestão de 20 anos e o que pesa na decisão do eleitor para escolher o próximo governador é a capacidade de fazer e transformar a vida das pessoas dando a elas oportunidades”, afirma o candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante a convenção deste sábado (30), que referendou seu nome ao lado de Geraldo Júnior (MDB) a vice e Otto Alencar (PSD) a Senador da República.
Em um discurso um público no Parque de Exposições, em Salvador, Jerônimo disse que a Bahia e o Brasil não podem marchar para trás. “A dificuldade que a gente passou, o povo pobre desse país, sem a oportunidade de ter uma casa decente, uma casa com energia e um prato com comida na mesa. Achávamos que já era do passado, mas a fome voltou ao país. Não podemos aceitar que o Brasil continue no mapa da fome. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do Minha Casa, Minha Vida e de projetos estruturantes do PAC”, afirma o candidato a governador da Bahia.
Jerônimo Rodrigues (PT) ainda se comprometeu a, junto com Lula, construir a Ponte Salvador - Ilha de Itaparica, concluir a ferrovia Oeste-Leste e outros projetos estruturantes para a Bahia. “Eu que liderei um programa de qualificação de escolas, tive orgulho de lançar editais, dar ordens de serviço e fazer entregas. Eu não tive acesso a uma escola com refeitório, a uma escola com teatro, campo e laboratório. E agora eu fui, junto com Rui [Costa], implantar uma escola de qualidade”, ressalta o candidato ao governo da Bahia.
o candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), frisou que vai dar PT de novo no pleito de 2 de outubro. “Continuaremos transformando e cuidando da vida das pessoas. O governador Rui Costa realiza obras estruturantes no interior e na capital do estado E temos 22 hospitais na Bahia e 26 policlínicas, sendo duas na capital”, disse Geraldo Júnior.
Em seu discurso, o senador Jaques Wagner (PT) pontuou que estava recordando a convenção da sua primeira candidatura ao Governo do Estado, em 2006. “A mesma alegria de pessoas vindas de toda a Bahia”, disse. E afirmou que não tem dúvidas “que Jerônimo Rodrigues é um homem preparado e será o próximo governador da Bahia”.
Já o governador Rui Costa (PT) frisou que a “nossa caminhada começou no Brasil com Luiz Inácio Lula da Silva. E na Bahia com Jaques Wagner, que iniciou a virada e tirou do poder a ‘panelinha’ que governava o nosso estado. E nosso grupo mudou o jeito de administrar a Bahia e cuida das pessoas que precisam”.
Perfil
Ao liderar as pastas estaduais de Desenvolvimento Rural e Educação no governo Rui Costa, Jerônimo Rodrigues (PT) implantou agroindústrias beneficiando mais de 700 mil pequenos produtores rurais, gerando renda para cerca de 3 milhões de baianos. Na área de educação criou os programas Primeiro Emprego, o Partiu Estágio e a maior ação de Educação Profissionalizante da história da Bahia. “Eu sei cuidar das pessoas e serei o governador que vai fortalecer a economia da Bahia. Estamos prontos para avançar ainda mais. Onde o Rui e o Wagner não conseguiram chegar, eu farei mais hospitais e estradas”, finaliza.
O candidato a governador da Bahia atuou no executivo estadual nas pastas de Ciência e Tecnologia e Planejamento, além de uma posição de destaque no Ministério de Desenvolvimento Agrário.