Política

ACM NETO DIZ QUE VENCEU QUADRILHA EM SALVADOR E SABE ENFRENTAR FAKES

Pré-candidato tem intensa maratona de eventos
Da Redação , Salvador | 13/07/2022 às 04:36
ACM Neto em Santa Mônica
Foto: DIV
  Em discurso na noite desta terça-feira (12, em Cajazeiras, o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou que sabe como enfrentar as fake news plantadas por seus adversários nas redes sociais e em veículos que estão a serviço da mentira. “Eu sei o que passei em 2012, quando me elegi prefeito de Salvador pela primeira vez. Na época, existia uma quadrilha que dominava a cidade formada por empresários, políticos e outros. Eles se juntavam para prejudicar o povo de Salvador e da Bahia”, afirmou Neto durante encontro promovido pelo Mobiliza Salvador.

Na sequência de seu pronunciamento, Neto afirmou que “esta mesma turma” pode se juntar novamente com alguns veículos que estão a serviço da mentira “porque de mim só vão encontrar coragem, firmeza, destemor, sorriso no rosto e palavras de amor porque o que me move nessa luta e meu amor pela Bahia”.

Depois de cumprimentar padre Anderson, da paróquia de Cajazeiras que estava presente ao evento, Neto disse que sempre teve muita fé e determinação. “Sou uma pessoa que, acima de tudo, tenho Deus no coração. Todo santo dia, pela manhã, quando vou fazer minhas orações, eu peço a Deus, de verdade, que tire de mim qualquer espaço para o ódio, rancor, mágoas e tristeza. E todo dia sinto a presença Dele dentro de mim dizendo: meu filho, toda vez que do lado de lá vier uma ofensa, responda com um abraço; toda vez que do lado de lá vier uma agressão, responda com um sorriso; toda vez que do lado de lá vier uma mentira, responda com uma palavra de amor. E quero dizer a vocês: que venha o que vier até o dia 2 de outubro porque nada vai nos abalar porque, pela fé que tenho e pelo apoio que tenho recebido do povo baiano, eu vou me manter sempre de cabeça erguida, sempre vou olhar para a frente e jamais vou me esquecer do meu propósito que é lutar e trabalhar muito para melhor a vida dos baianos”.

O ex-prefeito de Salvador disse também que seus adversários têm perdido o sono porque sabem que serão derrotados em outubro. “Os baianos não aceitam mais morar no estado mais violento do Brasil, os baianos não aceitam mais ter a pior educação do país, os baianos não aceitam mais conviver com tanta humilhação nas filas da regulação”. “O PT está há quase 16 anos governando a Bahia e conseguiu essa façanha de transforma a Bahia em chacota nacional em segurança pública e educação”, disse Neto. O evento em Cajazeiras contou também com as presenças do deputado federal Cacá Leão, pré-candidato a senador, do prefeito Bruno Reis e de Ana Paula Matos, vice-prefeita da capital baiana.

CAMINHADA 

“Não há nenhum outro pré-candidato que conheça essa cidade como eu conheço. Conheço Salvador como a palma da mão. Não há uma só localidade que não tenha sido várias vezes visitada por mim. Não há nenhum outro pré-candidato que tenha dedicado oito anos da sua vida para a nossa cidade, que ame tanto Salvador como eu amo, que leve tanto Salvador no coração como eu levo. E, portanto, que tenha condições de cuidar de Salvador e da Bahia como eu posso. Eu me preparei a vida inteira para viver esse momento, e agora eu tenho certeza, Salvador vai liderar a construção da nossa grande vitória em outubro desse ano", enfatizou o ex-prefeito.

Ao falar sobre as agendas que tem feito no interior do estado, Neto lembrou que durante muitos encontros com a população escuta pedidos para que ele leve a transformação realizada em Salvador para todo o estado. Desde 2021, quando deixou a Prefeitura da capital baiana, ACM Neto já esteve em mais de 160 cidades baianas.

"Vocês me conhecem, vocês acompanharam o meu trabalho, e eu fico muito orgulhoso quando eu chego no interior e as pessoas me param e dizem: 'Neto, a gente quer que você faça pela Bahia o que você fez por Salvador'. E eu quero fazer pela Bahia muito mais do que fiz por Salvador", salientou.

Neto destacou que o grupo que está na atual gestão do estado há 16 anos já teve tempo suficiente para realizar planejamentos estratégicos capazes de proporcionar melhorias na vida da população. Entretanto, após quatro mandatos consecutivos do PT, o legado que deixam é a Bahia em primeiro lugar em número de mortes violentas e de desempregados em todo o país. Além disso, a Bahia figura o último lugar em qualidade de ensino público.

"O grupo que nos governa está aí há 16 anos, eles já tiveram muitas oportunidades, muito tempo já foi dado. Agora, é hora de mudança. O que vai estar em jogo no dia 02 de outubro é muito mais do que colocar um número na urna eletrônica. É o futuro do nosso estado, é o que nós desejamos para o futuro da Bahia. São nossos sonhos para os próximos quatro anos", ressaltou.